Como converter arquivos WebM para MPEG no Windows/Mac

Você baixou alguns vídeos em WebM em sites como o YouTube ou Vimeo? Quer converter arquivos WebM para MPEG para poder assistir e editar seus vídeos de forma mais prática? Considere feito! Neste artigo nós iremos lhe mostrar como converter arquivos WebM para MPEG 1/MPEG 2/MPEG-4 com facilidade.

A ferramenta que nós recomendamos para converter arquivos WebM para MPEG é o Aiseesoft Video Converter Ultimate. Com este programa você pode converter vídeos WebM para MPEG com uma alta qualidade de vídeo. Além de converter arquivos WebM e MPEG, este programa também pode converter arquivos MOV, MP4, AVI, WMV, MKV, FLV, VOB, 3GP e muitos outros formatos. Para melhorar, o editor de vídeo nativo do programa lhe permite personalizar seus vídeos cortando, recortando, girando, adicionando marcas d'água, ajustando os efeitos de vídeo, etc. Se você estiver usando um Mac, simplesmente use o Aiseesoft Video Converter Ultimate para Mac para converter arquivos WebM para MPEG no Mac OS X!


Como converter arquivos WebM para MPEG com facilidade

Veja abaixo o tutorial para converter arquivos WebM para MPEG em minutos no Windows! O método é exatamente o mesmo para converter arquivos WebM para MPEG no Mac OS X. Para começar, baixe e instale o Video Converter Ultimate em seu computador e siga o guia abaixo.

Passo 1. Importe os arquivos WebM

Após baixar, instalar e abrir o Video Converter Ultimate, clique em "Adicionar arquivo" para importar os arquivos WebM que você deseja converter. Você também pode simplesmente arrastar e soltar os vídeos na interface do programa. Após todos os arquivos serem carregados, você poderá pré-visualizar os vídeos, selecionar legendas, tirar screenshots, etc.

Importe seus arquivos para o programa

Passo 2. Selecione o formato de conversão MPEG

Agora, clique na lista da opção "Perfil" para selecionar o formato de conversão MPEG. Como você pode ver, também estão disponíveis inúmeros outros formatos para você escolher, como MP4, MOV, AVI, WMV, FLV, MKV, etc. Este conversor oferece perfis otimizados para diversos dispositivos portáteis, como iPhone, iPad, iPod, Android, etc.

Selecione o formato de conversão MPEG

Passo 3. Inicie a conversão de seus arquivos WebM para MPEG

Após ajustar todas as configurações desejadas, clique em "Converter" no canto inferior direito do programa para começar a converter seus arquivos WebM para MPEG. Pronto! Ao final da conversão, clique em "Abrir pasta" para visualizar seus arquivos convertidos para MPEG.

Inicie a conversão de seus arquivos

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn