Como converter arquivos ISO para AVI, AVI para ISO e reproduzir arquivos ISO no Windows

ISO (você pode conhecer como imagem de disco) é o arquivo de um disco óptico. Ele contém todos os dados e arquivos de um CD/DVD ou qualquer outro formato de disco. Muitas pessoas amam salvar seus DVDs favoritos como arquivos ISO como backup em seu computador. Porém, o arquivo ISO não é suportado pela maioria dos players e programas de edição de vídeo.

Por estes motivos, você pode querer converter arquivos ISO para AVI, lhe permitindo reproduzir arquivos ISO em seu computador com o Windows Media Player ou editar arquivos ISO com o Adobe Premiere, Sony Vegas, Pinnacle Studio, etc. Para isto, você precisará de uma ferramenta que possa ler os arquivos ISO e converter as imagens ISO para arquivos AVI.

Como converter arquivos ISO para AVI


A melhor solução para converter arquivos ISO para AVI e AVI para ISO

Uma das melhores soluções disponíveis para pessoas que estão procurando formas de converter seus arquivos ISO para AVI ou AVI para ISO é o Aiseesoft Video Converter Ultimate. Este é um programa de conversão de vídeos profissional que pode converter arquivos ISO para AVI e inúmeros outros formatos de vídeo populares, como WMV, FLV, MOV, MKV, MP4, etc. e também lhe permite editar seus vídeos como quiser, incluindo cortar, recortar, adicionar marcas d'água, legendas, etc.

Para converter arquivos AVI para ISO, o Aiseesoft Video Converter Ultimate pode realmente atender suas necessidades. Este conversor de arquivos AVI para ISO é um programa multifuncional que lhe permite selecionar opções de formato (NTSC e PAL), proporção de tela (4:3 ou 16:9), etc. Além disto, o programa funciona como um conversor de vídeos (converter vídeos de diferentes formatos), editor de vídeos/DVD, DVD ripper (pode ripar DVDs para arquivos de vídeo ou áudio), etc.


O que faz com que o Aiseesoft Video Converter Ultimate seja melhor que os outros

Por que escolher este programa para converter arquivos ISO para AVI ou AVI para ISO? O que faz com que ele seja melhor que outros conversores de arquivos ISO? A resposta está aqui. O Aiseesoft Video Converter Ultimate vem com diversas funções diferentes, algumas das quais iremos lhe mostrar abaixo:

Suporta inúmeros formatos de conversão

Formatos de conversão

Não importa qual formato você quer converter, graças ao Video Converter Ultimate será fácil! O programa conta com inúmeros formatos de conversão diferentes que lhe permitem converter arquivos de qualquer formato para qualquer formato com facilidade.

Perfis otimizados para diversos dispositivos

Perfis otimizados

Você nunca mais precisará se preocupar em converter vídeos para usar em seus dispositivos portáteis. Se você precisar converter vídeos do seu computador para assistir em seus dispositivos portáteis, pode usar as pré-configurações otimizadas do programa para a conversão, como iPod, iPad, iPhone, Zune, Windows Phone, Android e até mesmo consoles de videogame! Desta forma você não terá que ficar se preocupando com os formatos suportados por seu dispositivo.

Funções de edição

Edite seus vídeos

Graças às diferentes funções de edição disponíveis no programa, tudo que você precisa fazer antes de começar o processo de conversão é pensar se você quer ou não editar o vídeo! Se quiser, você pode editar seu vídeo com funções como cortar, recortar, ajustar efeitos, adicionar marcas d'água, etc.

Baixar vídeos online

Baixe seus vídeos favoritos

Uma das melhores funções do Aiseesoft Video Converter Ultimate é a de assistir e baixar vídeos da internet. Seja do YouTube, Dailymotion ou uma variedade de outros sites da internet. Você pode simplesmente abrir o link dos vídeos e baixá-los para assistir depois!


Como converter arquivos ISO para AVI e AVI para ISO em 3 passos

No guia abaixo, nós iremos usar a conversão de arquivos ISO para AVI no Windows (incluindo Windows 10 e 8) como exemplo. A versão do Video Converter Ultimate equivalente para Mac pode ser baixada no link do Aiseesoft Video Converter Ultimate para Mac, sendo compatível com o Mac OS X 10.6, 10.7, 10.8 (Mountain Lion) e 10.9 (Mavericks). Baixe a versão de acordo com seu sistema operacional e siga o guia abaixo!

Passo 1. Importe os arquivos ISO para o programa

Após baixar, instalar e abrir o programa em seu computador, clique em "Carregar disco" para importar seus arquivos ISO.

Importe seus arquivos ISO

Passo 2. Selecione o formato de conversão AVI

Clique na lista da opção "Perfil" para selecionar o formato de conversão AVI. Você também pode selecionar a pasta de destino em que serão salvos seus arquivos convertidos clicando em "Procurar" na interface principal do programa.

Selecione o formato de conversão desejado

Passo 3. Inicie a conversão de seus arquivos ISO para AVI

Após todas as preparações, clique em "Converter" para iniciar a conversão de seus arquivos.


AVI vs ISO

O formato AVI é um formato contentor de vídeos criado pela Microsoft há mais de duas décadas, sendo um formato muito popular para vídeos SD. Por outro lado, um arquivo ISO é basicamente a imagem de um disco que inclui todo o conteúdo do disco, sendo acessível somente através de uma ferramenta de montagem de disco.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn