Como converter arquivos de mídia para MP3

Você quer colocar suas músicas favoritas em seu iPod? Baixou músicas para ouvir em seu iPod mas estão em formatos não suportados? Ou quer extrair parte de uma música para usar como toque no seu celular? Todos estes problemas podem ser resolvidos com este conversor de MP3 para Mac!

Como converter
  1. Baixe o Aiseesoft Video Converter Ultimate para Mac em seu Mac e instale-o seguindo as instruções passo-a-passo do instalador.

  2. Na primeira vez que você abrir o programa, você precisará registrá-lo com as informações usadas no momento da compra. Insira seu e-mail registrado como nome de usuário e o código de registro que lhe foi enviado.

  3. Clique em "Adicionar arquivo", selecione os arquivos de vídeo ou áudio que deseja converter e clique em "Abrir".

  4. Adicione os arquivos que deseja converter

  5. Após abrir os arquivos de mídia no programa você poderá editá-los, definindo a duração do áudio ao selecionar o tempo de início e fim do arquivo no botão "Cortar".

  6. Clique na lista da opção "Perfil" e selecione o formato MP3.

  7. Após todos os passos acima, marque o arquivo e clique no botão "Converter". A conversão de seu arquivo para MP3 será iniciada imediatamente.

Mais informações

Por que o MP3 é o formato mais popular de áudio?

Alguma vez você já se perguntou por que o formato mais utilizado para músicas é o MP3?

O MP3 é um formato de compressão de data que abandona os dados não-importantes do PCM (Pulse Code Modulation) para resultar em um arquivo de menor tamanho. O MP3 é amplamente suportado por vários tipos de software, assim como também é suportado por muitos dispositivos, como MP3 players, DVD e CD players, celulares, etc.

Discussões sobre o uso da tecnologia P2P (Peer-to-peer) para o download de arquivos MP3 se espalharam de forma rápida recentemente. Alguns acreditam que a tecnologia de compressão do MP3 foi o que influenciou o compartilhamento e a possibilidade de se compartilhar os arquivos, já que arquivos não-comprimidos são muito grandes para se compartilhar. E a distribuição dos arquivos MP3 trouxe a insatisfação dos produtores musicais. Algumas gravadoras grandes processaram o próprio Napster para proteger seus direitos autorais.

Embora existam algumas restrições de direitos autorais, o MP3 ainda tem uma melhora progressiva, principalmente devido ao seu efeito de rede:

  • Os usuários se acostumaram com o MP3 e raramente conhecem a existência de outros formatos.

  • Os formatos alternativos não têm nenhuma vantagem óbvia sobre o MP3.

  • Grandes quantias de softwares e hardwares existentes suportam este formato.

  • Não há proteção DRM. É fácil de se editar, copiar e espalhar pela internet.

  • A maioria dos usuários se importam com a utilidade prática ao invés de se preocupar com problemas de direitos autorais.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn