Como converter arquivos AC3 para FLAC

O que é AC3?

O formato AC3 Audio Coding 3 foi criado pela Dolby Labs para ser usado em áudios Dolby Digital em DVDs, Blu-rays e outras mídias digitais de vídeo. O AC3 utiliza o algoritmo AC-3, a terceira geração de codificação de áudio da Dolby, baseado na técnica de codificação perceptual, com maior fidelidade de som que seu antecessor.

Algumas placas de som não conseguem interpretar faixas AC3 corretamente, enquanto outras são feitas com suporte nativo ao formato.


O que é FLAC?

O FLAC é um formato de padrão aberto lossless para compressão de áudio, o que significa que não há perdas de dados em sua codificação, mantendo todos os dados originais do áudio, sem perdas de qualidade. O formato de arquivo FLAC permite uma compressão eficiente de áudio, sendo 50% a 60% menor que os arquivos de áudio originais antes de sua compressão. Além disto, também é possível reverter o processo de compressão, tornando o arquivo idêntico ao original antes de sua conversão. O formato FLAC é suportado pela maioria dos sistemas operacionais, incluindo Windows, Linux, Amiga, OS/2, MacOS e BeOS. Seu desenvolvimento começou em 2002 e, hoje, é o formato lossless de padrão aberto mais conhecido no mundo.

Agora que você sabe o que é AC3 e FLAC, leia o guia abaixo e siga os passos de acordo com a demonstração para converter arquivos de áudio usando o Aiseesoft Video Converter Ultimate.


Como converter arquivos AC3 para FLAC
  • Passo 1.Vamos começar? Baixe o poderoso conversor de áudio Aiseesoft Video Converter Ultimate através do link abaixo e, após instalar o programa, siga este tutorial para converter seus arquivos AC3 para FLAC.

  • Passo 2.Para converter arquivos de áudio AC3 para FLAC com o Video Converter Ultimate, abra o programa e clique em "Adicionar arquivo" ou "Adicionar pasta" para importar diversos arquivos de uma só vez.

  • Abra o programa e importe o arquivo a ser convertido

  • Passo 3.Com o arquivo AC3 importado para o programa, clique na opção "Perfil" e selecione o formato de conversão FLAC.

  • Selecione o formato de conversão desejado

  • Passo 4.Clicando na opção "Editar" após selecionar o formato de conversão FLAC, é possível aumentar ou diminuir o volume de seu áudio de acordo com suas necessidades.

  • Edite seu arquivo como quiser antes de convertê-lo

  • Passo 5.Para terminar, volte à janela principal do programa e clique em "Converter" para iniciar a conversão de seus arquivos de áudio AC3 para FLAC.

  • Inicie a conversão de seus arquivos AC3 para FLAC

Pronto! Em somente 5 passos você conseguiu converter arquivos AC3 para FLAC e de quebra pôde editar seu áudio para que ficasse exatamente da forma que você queria. Você sabia que com o Aiseesoft Video Converter Ultimate também é possível converter arquivos RM para AVI com facilidade?

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn