Como converter arquivos AIFF para MKA

O que é AIFF?

O formato AIFF é comumente utilizado para a gravação de CDs devido a sua alta qualidade de áudio, podendo ser comparado ao formato WAV, sem perda de dados lossless. Os arquivos AIFF são mais comumente vistos com a extensão .AIF no Windows. Por terem um tamanho muito maior que arquivos comprimidos, arquivos AIFF geralmente não são utilizados para streamings de áudio ou vídeo online. Há também uma versão comprimida do formato, com a extensão .AIFC, embora .AIFF e .AIF também sejam aceitos por programas de áudio que suportem o formato.


O que é MKA?

O MKA, abreviação de "Matroska Audio", é um formato de áudio que pode conter uma quantidade ilimitada de faixas de áudio, assim como seu "parente" MKV, que pode conter uma quantidade ilimitada de faixas de áudio e vídeo. O MKA tem como principal vantagem entre os formatos de áudio o suporte à marcação de capítulos e legendas, permitindo que se salve um álbum inteiro em um único arquivo, separado faixa a faixa e contendo as letras de todas as músicas nele mesmo. O Matroska é completamente gratuito e não necessita de licença comercial de uso, sendo uma escolha excelente para desenvolvedores e pessoas em geral do ramo de áudio.

Vamos começar? Siga os passos abaixo para aprender a converter arquivos AIFF para MKA com facilidade e rapidez usando o Aiseesoft Video Converter Ultimate.


Como converter arquivos AIFF para MKA
  • Passo 1.Para converter seus arquivos AIFF para MKA, você deve baixar o programa Aiseesoft Video Converter Ultimate utilizando o link abaixo e instalá-lo em seu computador.

  • Passo 2.Agora, abra o Video Converter Ultimate e clique em "Adicionar arquivo" para importar os arquivos que você deseja converter de AIFF para MKA.

  • Abra o programa e importe o arquivo a ser convertido

  • Passo 3.Depois de importar o áudio que você deseja converter, clique na lista "Perfil" para escolher o formato MKA e converter seus arquivos AIFF para MKA.

  • Selecione o formato de conversão desejado

  • Passo 4.Clicando na opção "Editar" após selecionar o formato de conversão MKA, é possível aumentar ou diminuir o volume de seu áudio de acordo com suas necessidades.

  • Edite seu arquivo como quiser antes de convertê-lo

  • Passo 5.Para terminar, volte à janela principal do programa e clique em "Converter" para iniciar a conversão de seus arquivos de áudio AIFF para MKA.

  • Inicie a conversão de seus arquivos AIFF para MKA

Pronto! Em somente 5 passos você conseguiu converter arquivos AIFF para MKA e de quebra pôde editar seu áudio para que ficasse exatamente da forma que você queria. Você sabia que com o Aiseesoft Video Converter Ultimate também é possível converter arquivos WAV para MP3 com facilidade?

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn