Como converter arquivos AMR para AIFF

O que é AMR?

O AMR, abreviação de Adaptative Multi-rate, é um formato e codec de áudio desenvolvido para a codificação de vozes. Originalmente, seu uso foi introduzido e popularizado pela Ericsson, mas agora pode ser encontrado em qualquer dispositivo móvel moderno. Embora qualquer tipo de áudio possa ser utilizado neste formato através de conversão de arquivos, o AMR é um formato otimizado para voz e provavelmente não terá os resultados ideais, ou esperados, em relação a outros codecs de áudio. Embora seja muito popular entre dispositivos móveis, o formato AMR ainda é incomum em computadores.


O que é AIFF?

Arquivos AIFF contêm áudio de alta qualidade, similar a arquivos WAV, com qualidade de CD, salvos em um formato não-comprimido e sem perdas de dados. Este formato foi originalmente desenvolvido pela Apple Computer, com amostragem padrão de CD a 44.1 kHz, 16-bit e com dois canais para som estéreo. O AIFF é muito popular com programas profissionais de áudio e vídeo, em particular no sistema operacional MacOS.

Além de dados de áudio, arquivos AIFF também podem conter dados a serem usados por aplicativos de áudio e samplers, como controladores MIDI. Suas extensões podem ser .AIFF, .AIF ou .AIFC, com o último sendo sua versão comprimida.

Mas afinal de contas, o que importa mesmo é converter seus arquivos AMR para AIFF, não é mesmo? Leia o tutorial abaixo e veja como converter seus áudios com o Aiseesoft Video Converter Ultimate e divirta-se!


Como converter arquivos AMR para AIFF
  • Passo 1.Para converter seus arquivos AMR para AIFF, você deve baixar o programa Aiseesoft Video Converter Ultimate utilizando o link abaixo e instalá-lo em seu computador.

  • Passo 2.Com o programa instalado, você deverá abrir o arquivo AMR que deseja converter clicando em "Adicionar arquivo" e, após selecionar o arquivo desejado, "Abrir".

  • Abra o programa e importe o arquivo a ser convertido

  • Passo 3.Após importar o arquivo em AMR ao programa, clique na lista da opção "Perfil" para selecionar o formato AIFF e converter seus arquivos AMR para AIFF.

  • Selecione o formato de conversão desejado

  • Passo 4.Para configurar o perfil de conversão do seu arquivo antes de convertê-lo de AMR para AIFF, clique em "Configurações" na janela principal do programa.

  • Edite seu arquivo como quiser antes de convertê-lo

  • Passo 5.Para terminar, volte à janela principal do programa e clique em "Converter" para iniciar a conversão de seus arquivos de áudio AMR para AIFF.

  • Inicie a conversão de seus arquivos AMR para AIFF

Pronto! Em somente 5 passos você conseguiu converter arquivos AMR para AIFF e de quebra pôde editar seu áudio para que ficasse exatamente da forma que você queria. Você sabia que com o Aiseesoft Video Converter Ultimate também é possível converter arquivos 4K para AVI com facilidade?

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn