Como converter arquivos AMR para FLAC

O que é AMR?

O AMR Adaptative Multi-Rate é um formato de compressão de áudio otimizado para codificação de voz. O AMR foi adotado como codec padrão para voz pela 3GPP em outubro de 1999 para a especificação 3G e agora é amplamente usado em GMS e UMTS. Este codec foi baseado no algoritmo Algebraic Code-Excited Linear Prediction ACELP desenvolvido pela empresa VoiceAge. Por ser amplamente usado em comunicações, muitas aplicações e dispositivos aceitam o formato, embora sua compressão seja útil somente para gravações de voz por ter sido especialmente desenvolvido para este fim, tendo resultados pouco satisfatórios em outros tipos de áudio.


O que é FLAC?

O FLAC é um formato de padrão aberto lossless para compressão de áudio, o que significa que não há perdas de dados em sua codificação, mantendo todos os dados originais do áudio, sem perdas de qualidade. O formato de arquivo FLAC permite uma compressão eficiente de áudio, sendo 50% a 60% menor que os arquivos de áudio originais antes de sua compressão. Além disto, também é possível reverter o processo de compressão, tornando o arquivo idêntico ao original antes de sua conversão. O formato FLAC é suportado pela maioria dos sistemas operacionais, incluindo Windows, Linux, Amiga, OS/2, MacOS e BeOS. Seu desenvolvimento começou em 2002 e, hoje, é o formato lossless de padrão aberto mais conhecido no mundo.

Mas afinal de contas, o que importa mesmo é converter seus arquivos AMR para FLAC, não é mesmo? Leia o tutorial abaixo e veja como converter seus áudios com o Aiseesoft Video Converter Ultimate e divirta-se!


Como converter arquivos AMR para FLAC
  • Passo 1.Vamos começar? Baixe o poderoso conversor de áudio Aiseesoft Video Converter Ultimate através do link abaixo e, após instalar o programa, siga este tutorial para converter seus arquivos AMR para FLAC.

  • Passo 2.Para converter arquivos de áudio AMR para FLAC com o Video Converter Ultimate, abra o programa e clique em "Adicionar arquivo" ou "Adicionar pasta" para importar diversos arquivos de uma só vez.

  • Abra o programa e importe o arquivo a ser convertido

  • Passo 3.Com o arquivo AMR importado para o programa, clique na opção "Perfil" e selecione o formato de conversão FLAC.

  • Selecione o formato de conversão desejado

  • Passo 4.Se quiser, após selecionar o formato FLAC, clique na opção "Cortar" para cortar a duração total de seu áudio em AMR e converter somente a parte desejada.

  • Edite seu arquivo como quiser antes de convertê-lo

  • Passo 5.Por fim, clique na opção "Converter" para converter seus arquivos AMR para FLAC. Pronto!

  • Inicie a conversão de seus arquivos AMR para FLAC

Fácil, rápido e com qualidade! Agora que você conseguiu converter arquivos AMR para FLAC, saiba que também pode converter diversos outros formatos com este programa! Para melhorar, você pode até mesmo converter arquivos AMV para AVI usando o Video Converter Ultimate!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn