Como converter arquivos AMR para M4A

O que é AMR?

O AMR, abreviação de Adaptative Multi-rate, é um formato e codec de áudio desenvolvido para a codificação de vozes. Originalmente, seu uso foi introduzido e popularizado pela Ericsson, mas agora pode ser encontrado em qualquer dispositivo móvel moderno. Embora qualquer tipo de áudio possa ser utilizado neste formato através de conversão de arquivos, o AMR é um formato otimizado para voz e provavelmente não terá os resultados ideais, ou esperados, em relação a outros codecs de áudio. Embora seja muito popular entre dispositivos móveis, o formato AMR ainda é incomum em computadores.


O que é M4A?

M4A é um arquivo de áudio criado no formato MPEG-4, um contentor multimídia usado para salvar dados comprimidos de áudio e vídeo. O formato M4A contém áudio codificado com os codecs AAC Advanced Audio Coding ou ALAC Apple LossLess Audio Codec e é muito similar a arquivos de vídeo .MP4, por também usar o formato contentor MPEG-4. Porém, arquivos M4A contêm somente áudio, sendo criada a extensão .m4a para evitar confusão entre arquivos de vídeo e áudio e arquivos somente de áudio com o formato MPEG-4. O objetivo do M4A é substituir futuramente o padrão atual de compressão de áudio, o MP3, por ter uma qualidade notavelmente melhor de áudio em um tamanho de arquivo reduzido, em comparação.

Agora que você sabe mais sobre os formatos AMR e M4A, vamos à prática: converter arquivos AMR para M4A. Baixe o Aiseesoft Video Converter Ultimate e siga os passos abaixo!


Como converter arquivos AMR para M4A
  • Passo 1.Vamos começar? Baixe o poderoso conversor de áudio Aiseesoft Video Converter Ultimate através do link abaixo e, após instalar o programa, siga este tutorial para converter seus arquivos AMR para M4A.

  • Passo 2.Agora, abra o Video Converter Ultimate e clique em "Adicionar arquivo" para importar os arquivos que você deseja converter de AMR para M4A.

  • Abra o programa e importe o arquivo a ser convertido

  • Passo 3.Depois de importar o áudio que você deseja converter, clique na lista "Perfil" para escolher o formato M4A e converter seus arquivos AMR para M4A.

  • Selecione o formato de conversão desejado

  • Passo 4.Se quiser, após selecionar o formato M4A, clique na opção "Cortar" para cortar a duração total de seu áudio em AMR e converter somente a parte desejada.

  • Edite seu arquivo como quiser antes de convertê-lo

  • Passo 5.Por fim, clique na opção "Converter" para converter seus arquivos AMR para M4A. Pronto!

  • Inicie a conversão de seus arquivos AMR para M4A

Fácil, rápido e com qualidade! Agora que você conseguiu converter arquivos AMR para M4A, saiba que também pode converter diversos outros formatos com este programa! Para melhorar, você pode até mesmo converter arquivos ASF para AVI usando o Video Converter Ultimate!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn