Como converter arquivos AU para M4A

O que é AU?

O AU é um formato de áudio criado pela Sun Microsystems e introduzido no mercado através do sistema operacional da empresa, o Sun Operating System SunOS. Embora o formato agora suporte diversos codecs de áudio, ele continua associado ao logaritmo de codificação µ-law, nativo ao hardware SPARCstation 1. Por ser considerado ultrapassado, o formato AU atualmente é pouco reconhecido em dispositivos e players de áudio, sendo muitas vezes necessário fazer sua conversão para formatos mais conhecidos e amplamente utilizados, como WAV, MP3, etc.


O que é M4A?

O M4A MPEG-4 Audio Layer é um formato de áudio que faz parte da especificação do formato contentor multimídia MPEG-4, tendo sido lançado devido à confusão entre arquivos que continham somente áudio com arquivos que também continham vídeo no formato .MP4. O tamanho de arquivos M4A é significativamente pequeno, sendo um concorrente do atual padrão de áudio comprimido MP3. Arquivos M4A também podem conter metadata. Porém, na prática, a metadata é geralmente salva em arquivos M4B. Existem também os arquivos com a extensão M4P, criptografados com DRM e frequentemente distribuídos pela iTunes Store.

Por último, a parte boa: siga o tutorial abaixo para aprender a converter arquivos de áudio AU para M4A utilizando o Aiseesoft Video Converter Ultimate.


Como converter arquivos AU para M4A
  • Passo 1.Mãos à obra! Clique no botão abaixo para baixar e instalar o Aiseesoft Video Converter Ultimate em seu computador e converter arquivos AU para M4A.

  • Passo 2.Com o programa instalado, você deverá abrir o arquivo AU que deseja converter clicando em "Adicionar arquivo" e, após selecionar o arquivo desejado, "Abrir".

  • Abra o programa e importe o arquivo a ser convertido

  • Passo 3.Depois de importar o áudio que você deseja converter, clique na lista "Perfil" para escolher o formato M4A e converter seus arquivos AU para M4A.

  • Selecione o formato de conversão desejado

  • Passo 4.Caso necessário, utilize as outras funções do Video Converter Ultimate para editar o áudio em AU, incluindo a possibilidade de configurar a conversão do arquivo ao seu gosto clicando em "Configurações".

  • Edite seu arquivo como quiser antes de convertê-lo

  • Passo 5.Por fim, clique na opção "Converter" para converter seus arquivos AU para M4A. Pronto!

  • Inicie a conversão de seus arquivos AU para M4A

Converter arquivos de áudio e vídeo de qualquer formato se transforma em algo fácil usando o Video Converter Ultimate. Além de converter arquivos AU para M4A, com este programa também é possível até mesmo converter arquivos MP4 para DivX!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn