Conversor de vídeos do Youtube para iTunes – Como baixar e converter vídeos e músicas do Youtube para o iTunes

O Youtube aceita e publica todos os dias milhões de vídeos de usuários do mundo todo. De um lado, estão as pessoas que aproveitam todos os tipos de vídeo, engraçados, notícias, filmes, políticos e clipes no Youtube. Do outro lado, estão os produtores destes vídeos. Eles enviam e compartilham seus vídeos através do Youtube para dividir suas ideias, gravar suas vidas diárias e assim por diante. Hoje em dia as pessoas assistem vídeos no Youtube a todo momento com o acesso cada vez mais facilitado de redes WiFi. No entanto, para quando você está offline e quer ouvir a alguma música de um vídeo, você precisa baixar e converter os vídeos para o formato MP3 ou MP4. O iTunes é um gerenciador de mídia muito usado, tanto para Windows quanto para Mac. Por isso, você precisa saber como baixar e converter vídeos e músicas do Youtube para o iTunes.

Neste artigo, você aprenderá a baixar e converter vídeos e músicas do Youtube para os formatos MP4 e MP3 de vídeo/áudio suportados pelo iTunes.

Para fazer isto você precisa do Aiseesoft Video Converter Ultimate. Este programa pode baixar e converter vídeos do Youtube para transferi-los para o iTunes com facilidade.

Como baixar e converter vídeos e músicas do Youtube para os formatos MP4 e MP3 suportados pelo iTunes no Windows e no Mac

Passo 1. Faça o download dos vídeos/músicas do Youtube

Baixe gratuitamente, instale e abra o Aiseesoft Video Converter Ultimate. Clique no botão “Baixar” no programa. Você verá uma janela pop-up para colocar a URL do vídeo do Youtube que você quer baixar. Coloque a URL e clique em “Analisar” para que o programa analise o vídeo e mostre todas as resoluções disponíveis para download.

Insira a URL do vídeo que deseja baixar

Aqui você precisa escolher a resolução do vídeo que você quer baixar e marcar a resolução desejada. Clique no botão “Ok” para iniciar o processo de download.

Você pode continuar adicionando URLs para fazer download de múltiplos vídeos. Isto irá agilizar o processo de download, caso você queira mais de um vídeo do Youtube.

O software irá adicionar automaticamente o processo de download a sua interface principal, permitindo que você veja o andamento do download.

Veja o andamento do download de seus vídeos

Passo 2. Converta os vídeos do Youtube para o iTunes

Quando o download terminar, você precisa selecionar o perfil do formato de conversão para o iTunes. Selecione o perfil para iPhone, iPad e iPod de acordo com suas necessidades.

Selecione o formato de conversão para seu dispositivo

Se você quiser extrair partes do vídeo com músicas/áudios, siga os passos abaixo. Se você estiver baixando clipes do Youtube e só quer a música para poder ouvir em seu iPhone ou iPod, você precisa escolher o formato MP3 da lista de perfis do conversor.

Escolha o formato MP3

Agora clique no botão “Converter”. Você pode converter vídeos do Youtube para MP3 para o seu iPhone e iPod facilmente. Após a conversão, copiar as músicas do Youtube para o iTunes será muito fácil para usuários da Apple.

Como transferir vídeos do Youtube para o iTunes

Se você tem vários vídeos ou músicas já baixados em seu computador, você pode usar o Aiseesoft para converter e transferir seus vídeos para o iTunes.

Passo 1. Abra seus vídeos do Youtube no Aiseesoft

Clique no botão “Adicionar arquivo” para escolher os vídeos ou músicas em seu computador que deseja converter. Todos os arquivos adicionados serão listados na interface do programa e você poderá ver informações básicas deles.

Adicione os arquivos já baixados ao programa

Passo 2. Selecione o perfil de conversão para o iTunes

Você pode selecionar facilmente o formato de conversão para o iTunes clicando na lista de perfis. Na lista, escolha os perfis feitos para iPhone, iPad ou iPod.

Escolha o perfil para o seu dispositivo

Passo 3. Converta os vídeos do Youtube

Ao terminar de ajustar as configurações, converter vídeos do Youtube para o iTunes será muito fácil. Clique no botão “Converter” e em alguns instantes seus arquivos estarão prontos.

Após a conversão, você pode importar facilmente seus arquivos para o iTunes. De maneira geral, converter vídeos do Youtube para o iTunes é muito fácil, mesmo se você não for muito bom com estas coisas. O Aiseesoft Video Converter Ultimate fará tudo para você!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn