Como converter arquivos WAV para DTS

O que é WAV?

O .WAV é um formato de áudio padrão para sistemas operacionais Windows e diversas aplicações profissionais de edição e reprodução de arquivos de áudio e vídeo. Além disto, o formato WAV é muito utilizado na criação de CDs de músicas e outros tipos de áudio. O formato WAV é completamente lossless, sem perdas de dados, sendo ideal para áudios de alta qualidade, embora tenha um tamanho significativamente maior que outros formatos lossless (como o formato FLAC) e muito maior que formatos lossy, como MP3 ou OGG.


O que é DTS?

O formato DTS (Dedicated to Sound) é um formato de áudio patenteado pela companhia DTS, Inc., especializada em formatos de som surround. Sua utilização se dá principalmente em DVDs com filmes, que contêm diversas faixas de áudio disponíveis para a escolha do usuário, já que nem todos os dispositivos podem reproduzir o formato DTS. O ponto forte deste formato é sua utilização em configurações de áudio multicanal, sendo frequentemente escolhido para trilhas sonoras com 5.1 canais e similares, com o objetivo de recriar experiências auditivas de cinemas e teatros.

Vamos começar? Siga os passos abaixo para aprender a converter arquivos WAV para DTS com facilidade e rapidez usando o Aiseesoft Video Converter Ultimate.


Como converter arquivos WAV para DTS
  • Passo 1. Para converter seus arquivos WAV para DTS, você deve baixar o programa Aiseesoft Video Converter Ultimate utilizando o link abaixo e instalá-lo em seu computador.

  • Passo 2. Após baixar e instalar o programa em seu computador, clique no botão "Adicionar arquivo" ou "Adicionar pasta" para converter arquivos WAV para DTS.

  • Abra o programa e importe o arquivo a ser convertido

  • Passo 3. Depois de importar o áudio que você deseja converter, clique na lista "Perfil" para escolher o formato DTS e converter seus arquivos WAV para DTS.

  • Selecione o formato de conversão desejado

  • Passo 4. Se quiser, após selecionar o formato DTS, clique na opção "Cortar" para cortar a duração total de seu áudio em WAV e converter somente a parte desejada.

  • Edite seu arquivo como quiser antes de convertê-lo

  • Passo 5. Por fim, clique na opção "Converter" para converter seus arquivos WAV para DTS. Pronto!

  • Inicie a conversão de seus arquivos WAV para DTS

Pronto! Em somente 5 passos você conseguiu converter arquivos WAV para DTS e de quebra pôde editar seu áudio para que ficasse exatamente da forma que você queria. Você sabia que com o Aiseesoft Video Converter Ultimate também é possível converter arquivos WAV para o formato FLAC com facilidade?

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn