Como converter arquivos WAV para FLAC

O que é WAV?

O .WAV é um formato de áudio padrão para sistemas operacionais Windows e diversas aplicações profissionais de edição e reprodução de arquivos de áudio e vídeo. Além disto, o formato WAV é muito utilizado na criação de CDs de músicas e outros tipos de áudio. O formato WAV é completamente lossless, sem perdas de dados, sendo ideal para áudios de alta qualidade, embora tenha um tamanho significativamente maior que outros formatos lossless (como o formato FLAC) e muito maior que formatos lossy, como MP3 ou OGG.


O que é FLAC?

Arquivos no formato FLAC são criados utilizando um algoritmo de compressão sem perdas de dados desenvolvido pela organização sem fins lucrativos Xiph.org. O FLAC é o codec de áudio lossless mais conhecido do mundo, além de ser o único contendo uma referência de implementação de padrão aberto não-proprietário e não-patenteado. Arquivos FLAC oferecem suporte para capa de álbuns, tags metadata e avanço rápido. A redução de tamanho dos arquivos originais em relação ao FLAC é de 50 a 60%, sendo também possível a reversão do arquivo ao seu estado original mesmo após a conversão.

Por último, a parte boa: siga o tutorial abaixo para aprender a converter arquivos de áudio WAV para FLAC utilizando o Aiseesoft Video Converter Ultimate.


Como converter arquivos WAV para FLAC
  • Passo 1.Para começar a converter áudios WAV para FLAC, será necessário baixar o programa Video Converter Ultimate no link abaixo e instalá-lo em seu computador.

  • Passo 2.Com o programa instalado, você deverá abrir o arquivo WAV que deseja converter clicando em "Adicionar arquivo" e, após selecionar o arquivo desejado, "Abrir".

  • Abra o programa e importe o arquivo a ser convertido

  • Passo 3.Após importar o arquivo em WAV ao programa, clique na lista da opção "Perfil" para selecionar o formato FLAC e converter seus arquivos WAV para FLAC.

  • Selecione o formato de conversão desejado

  • Passo 4.Caso necessário, utilize as outras funções do Video Converter Ultimate para editar o áudio em WAV, incluindo a possibilidade de configurar a conversão do arquivo ao seu gosto clicando em "Configurações".

  • Edite seu arquivo como quiser antes de convertê-lo

  • Passo 5.Por último, clique no botão "Converter" para converter os arquivos WAV para FLAC.

  • Inicie a conversão de seus arquivos WAV para FLAC

Fácil, rápido e com qualidade! Agora que você conseguiu converter arquivos WAV para FLAC, saiba que também pode converter diversos outros formatos com este programa! Para melhorar, você pode até mesmo converter o formato WAV para M4A usando o Video Converter Ultimate!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn