Como converter arquivos WAV para M4R

O que é WAV?

WAV (abreviado de Waveform Audio File Format) é um formato de áudio digital utilizado para salvar dados Waveform na extensão ".wav", permitindo que gravações de áudio sejam salvas com diferentes taxas de amostragem e taxas de bits, tendo geralmente 44.1 kHz, 16-bit, formato estéreo e sendo amplamente utilizado em CDs de áudio, comerciais ou não. Arquivos WAV são muito similares a arquivos .AIF, embora sejam baseados no formato "Resource Interchange File Format" (RIFF) ao invés do formato "Audio Interchange File Format" (AIFF). Enquanto os arquivos WAV são mais comuns em sistemas Windows, os arquivos AIF são mais utilizados em sistemas Macintosh.


O que é M4R?

M4R é um formato de toques para celular criado durante a conversão de músicas em toques a partir do iTunes para iPhones. Embora arquivos M4R tenham proteção contra cópia (DRM) adicionada pela Apple, é possível baixar arquivos de áudio M4R da internet sem proteção, que podem ser reproduzidos em players de áudio como o VLC. Ao contrário de arquivos M4A, que pode utilizar esquemas de codificação diferentes, o M4R é estritamente limitado ao esquema de compressão do codec AAC (Advanced Audio Coding). O esquema AAC é muito conhecido por oferecer uma incrível qualidade de áudio em um tamanho reduzido de arquivo, sendo possivelmente o sucessor do tão famoso formato de áudio MP3.

Agora que você sabe mais sobre os formatos WAV e M4R, vamos à prática: converter arquivos WAV para M4R. Baixe o Aiseesoft Video Converter Ultimate e siga os passos abaixo!


Como converter arquivos WAV para M4R
  • Passo 1. Para converter seus arquivos WAV para M4R, você deve baixar o programa Aiseesoft Video Converter Ultimate utilizando o link abaixo e instalá-lo em seu computador.

  • Passo 2. Abra o programa e clique em "Adicionar arquivo" para importar apenas um arquivo WAV que será convertido para M4R, ou em "Adicionar pasta" para importar vários de uma vez.

  • Abra o programa e importe o arquivo a ser convertido

  • Passo 3. Selecione o formato de conversão M4R clicando na lista ao lado de "Perfil".

  • Selecione o formato de conversão desejado

  • Passo 4. Caso deseje aumentar ou diminuir o volume de seu áudio, ou até mesmo cortar parte do arquivo WAV que será convertido para M4R, clique na opção "Editar".

  • Edite seu arquivo como quiser antes de convertê-lo

  • Passo 5. Por último, clique no botão "Converter" para converter os arquivos WAV para M4R.

  • Inicie a conversão de seus arquivos WAV para M4R

Fácil, não é mesmo? Agora que você sabe como converter arquivos WAV para M4R, poderá converter seus arquivos de áudio sempre que quiser com facilidade e rapidez. Além disto, com o Video Converter Ultimate você também pode converter arquivos WAV para MKA!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn