Converta seus vídeos para áudio

Imagine a seguinte situação: você gravou um vídeo do show de seu cantor favorito, mas só quer o áudio do vídeo. Ou você baixou alguns vídeos online, sejam clipes músicas ou cursos de idiomas, mas são muito grandes ou estão em formatos não-suportados por seus dispositivos, não permitindo que você os veja em seu MP3 ou em seu celular. Além disto, é realmente um problema ter um vídeo grande que ocupe muito espaço em seu iPad ou em seu computador/celular. Para resolver este problema, você precisa de um conversor de áudio que possa transformar seu vídeo em um arquivo de áudio para que você possa ouvi-lo em seus dispositivos portáteis. Entre vários conversores de áudio, está o Aiseesoft Video Converter Ultimate, um software profissional e multi-funcional.

Guia completo

  1. Faça o download do Aiseesoft Video Converter Ultimate em seu computador, instale seguindo as instruções do instalador e abra-o em seu computador.

  2. Abra os vídeos que deseja converter no programa, clicando no botão “Adicionar arquivo” no canto superior esquerdo.

  3. Adicione os vídeos que deseja converter ao Aiseesoft

  4. Marque o arquivo de vídeo e clique em “Cortar” ou “Editar” para editar seu vídeo. As opções de edição pertinentes a arquivos de áudio não vão muito além de cortar a duração e ajustar o volume de seu vídeo.

  5. Ajuste as configurações de seu futuro áudio

  6. Clique na lista “Perfil” e selecione o formato MP3 ou outro formato popular de áudio.

  7. Selecione a pasta de destino e clique no botão “Converter” para iniciar a conversão de seu vídeo para áudio.

Notas:

Ao selecionar formatos de conversão, você pode hesitar por não saber direito qual a diferença entre os formatos. Aqui nós listamos alguns formatos comuns de música, junto de suas características.

  1. O MP3 é o formato de música mais popular entre os usuários. É o formato com maior compatibilidade entre todos os formatos. É a melhor opção para compartilhamento online.

  2. O WMA, de nome Windows Media Audio, é um formato de áudio desenvolvido pela Microsoft. Ele é menor que o MP3 e suporta tecnologia de streaming. A principal característica do WMA é que ao ser extremamente comprimido, ainda mantém uma alta qualidade de áudio.

  3. O AAC é outro formato lossy de áudio. Ele fornece melhor qualidade de áudio mesmo quando é comprimido a um tamanho 30% menor que o MP3. No entanto, poucos players do mercado suportam este formato atualmente.

  4. O OGG também é um formato lossy de áudio. Sua característica mais óbvia se trata da habilidade de suportar multicanal. Isto dá aos usuários uma sensação de proximidade, especialmente ao tocar sinfonias.

  5. O APE e o FLAC, formatos de áudio lossless, têm uma alta qualidade de áudio e um excelente efeito de reprodução. Mas o tamanho do arquivo geralmente é muito grande. Estas são boas escolhas para audiófilos, mas não são muitos dispositivos que suportam estes formatos.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn