Como converter arquivos WMA para FLAC

O que é WMA?

O WMA, abreviação de Windows Media Audio, é um formato criado pela Microsoft com base no formato MP3 (MPEG-1 Layer 3), mas com melhoras significativas na qualidade do áudio em comparação a arquivos de mesmo tamanho no formato MP3. Por diversos motivos, arquivos WMA não podem ser reproduzidos em dispositivos como o iPod da Apple, embora possam ser reproduzidos em inúmeros players MP3, dispositivos portáteis e, óbviamente, no Microsoft Zune. O formato WMA pode conter também objetos metadata, como títulos, artistas, álbum e gênero das músicas.


O que é FLAC?

O FLAC é um formato de padrão aberto lossless para compressão de áudio, o que significa que não há perdas de dados em sua codificação, mantendo todos os dados originais do áudio, sem perdas de qualidade. O formato de arquivo FLAC permite uma compressão eficiente de áudio, sendo 50% a 60% menor que os arquivos de áudio originais antes de sua compressão. Além disto, também é possível reverter o processo de compressão, tornando o arquivo idêntico ao original antes de sua conversão. O formato FLAC é suportado pela maioria dos sistemas operacionais, incluindo Windows, Linux, Amiga, OS/2, MacOS e BeOS. Seu desenvolvimento começou em 2002 e, hoje, é o formato lossless de padrão aberto mais conhecido no mundo.

Mas afinal de contas, o que importa mesmo é converter seus arquivos WMA para FLAC, não é mesmo? Leia o tutorial abaixo e veja como converter seus áudios com o Aiseesoft Video Converter Ultimate e divirta-se!


Como converter arquivos WMA para FLAC
  • Passo 1. Vamos começar? Baixe o poderoso conversor de áudio Aiseesoft Video Converter Ultimate através do link abaixo e, após instalar o programa, siga este tutorial para converter seus arquivos WMA para FLAC.

  • Passo 2. Para converter arquivos de áudio WMA para FLAC com o Video Converter Ultimate, abra o programa e clique em "Adicionar arquivo" ou "Adicionar pasta" para importar diversos arquivos de uma só vez.

  • Abra o programa e importe o arquivo a ser convertido

  • Passo 3. Com o arquivo WMA importado para o programa, clique na opção "Perfil" e selecione o formato de conversão FLAC.

  • Selecione o formato de conversão desejado

  • Passo 4. Se quiser, após selecionar o formato FLAC, clique na opção "Cortar" para cortar a duração total de seu áudio em WMA e converter somente a parte desejada.

  • Edite seu arquivo como quiser antes de convertê-lo

  • Passo 5. Por fim, clique na opção "Converter" para converter seus arquivos WMA para FLAC. Pronto!

  • Inicie a conversão de seus arquivos WMA para FLAC

Converter arquivos de áudio e vídeo de qualquer formato se transforma em algo fácil usando o Video Converter Ultimate. Além de converter arquivos WMA para FLAC, com este programa também é possível até mesmo converter áudio de WMA para M4A!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn