Como converter arquivos FLAC para ALAC (Apple Lossless Audio Codec)

Converter FLAC para ALAC

Se você é um entusiasta de música, você definitivamente conhece FLAC, uma extensão de arquivo de áudio que pode lhe dar um arquivo sem perda de qualidade e armazenado em um tamanho pequeno. Embora o formato FLAC seja grátis e de código aberto, ele não é suportado em muitos dispositivos como iPhone, iPad, iPod e assim por diante, já que a Apple tem o seu próprio formato de qualidade - ALAC. Portanto, para deixar suas músicas mais compatíveis para serem reproduzidas em mais dispositivos, você pode convertê-las de FLAC para ALAC.


Primeira parte: ALAC VS FLAC

FLAC quer dizer Free Lossless Audio File, e é um formato de alta resolução de áudio comprimido em um tamanho menor. Ao contrário de áudios MP3, o áudio FLAC não perde informações quando de sua compressão. E como é um formato aberto, áudios FLAC são amplamente compatíveis com todos os tipos de dispositivos.

Já o ALAC, Apple Lossless Audio Codec, é basicamente a versão própria da Apple de FLAC. Como só pode ser reproduzido em dispositivos Apple, ele é compatível com todos os dispositivos iOS atuais.


Segunda parte: Como converter FLAC para ALAC

Para converter FLAC para ALAC, você precisa de uma ferramenta de conversão profissional, como o Aiseesoft Video Converter Ultimate, que funciona tanto no Windows como no Mac e é uma poderosa ferramenta que permite a conversão de vídeos e áudios de vários formatos para o formato que você desejar.

Aqui estão as instruções para converter arquivos de áudio FLAC para ALAC.

Passo 1: Baixe e instale o Aiseesoft Video Converter Ultimate, e depois execute-o em seu PC.

Você verá uma interface como a mostrada abaixo.

Passo 1 Converter FLAC para ALAC

Passo 2: Adicione arquivos FLAC

Clique em "Adicionar arquivo" na barra de menus e em seguida escolha os arquivos FLAC que você deseja converter para a lista de arquivos.

Passo 2 Converter FLAC para ALAC

Passo 3: Escolha o perfil

Clique em "Perfil" e selecione "Audio Lossless" > "ALAC - Apple Lossless Audio Codec" da lista.

Passo 3 Converter FLAC para ALAC

Nota: Depois de escolher o seu perfil, você pode clicar em "Configurações" ao lado de "Perfil" e ajustar mais configurações sobre a saída de áudio.

Passo 4: Edite o arquivo FLAC de origem

Passo 4 Converter FLAC para ALAC

O Video Converter Ultimate lhe dá algumas opções de edição de áudio, em caso de necessidade.

Passo 5: Converta de FLAC para ALAC

Passo 5 Converter FLAC para ALAC

Clique em "Converter" e aguarde o processo de conversão Depois disso, você pode encontrar o arquivo Apple Lossless convertido no seu PC/Mac. Agora você já pode transferir e reproduzir música ALAC em seu iPod, iPhone, iPad e outros.

Leia mais sobre: transferir músicas para um iPod.

Este software também permite: converter áudios de FLAC para MP3.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn