Converta facilmente arquivos MP3 para WAV

Vantagens do WAV em comparação ao MP3

O MP3 é um formato de áudio lossy, o que significa que o arquivo MP3 não contém 100% das informações de áudio do arquivo original. Na verdade, o formato MP3 adota uma codificação perceptual, ou seja, ele remove os sons que seu ouvido não percebe. Com isto, o tamanho do arquivo fica muito menor. A maior vantagem deste formato é sua conveniência e ampla compatibilidade. Porém, não é a melhor escolha se você for exigente com qualidade sonora.

O WAV (WAVE) é um formato de áudio aceito por vários softwares, como o Windows Media Player. Arquivos WAV são grandes em tamanho e, com o uso dos formatos MP3 e MP4, têm ficado cada vez menos populares. Eles foram criados e desenvolvidos pela IBM e Microsoft. Diferente dos formatos MP3 e MP4, o WAV não usa uma compressão lossy, então o tamanho dos arquivos são muito maiores. Ao gravar CDs, no entanto, geralmente se usa o formato WAV originalmente por conter todos os sons, sem perdas.

Como converter

Para converter, você precisará de um software profissional de conversão de áudio. A seguir você encontrará instruções completas para converter arquivos MP3 para WAV usando o Aiseesoft Video Converter Ultimate.

  1. Baixe o Aiseesoft Video Converter Ultimate em seu computador, clique duas vezes no programa baixado e instale-o seguindo o passo-a-passo do instalador.

  2. Abra o programa e clique no botão "Adicionar arquivo" para abrir os áudios que deseja converter.

  3. Abra os arquivos que deseja converter

  4. Clique na lista "Perfil" e escolha o formato WAV. Após isto, selecione a pasta de destino onde deseja salvar o arquivo convertido.

  5. Clique no botão "Converter" para iniciar a conversão imediatamente.

Notas:

  1. Na primeira vez em que você abrir o programa, você será convidado a registrá-lo com o e-mail e o código de registro que lhe foi enviado. Se você utilizar a versão sem registro, existem algumas limitações. Para arquivos acima de 5 minutos, somente os primeiros 5 minutos serão convertidos. Para arquivos abaixo de 5 minutos, somente metade do arquivo será convertida.

  2. Marque o arquivo que você deseja converter e clique em "Editar" ou "Cortar" para editar seu arquivo.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn