Convertendo arquivos MP4 para MOV em um Mac

Convertendo arquivos MP4 para MOV em um Mac para o Final Cut Pro 7

Esta é uma experiência real compartilhada por um usuário que acabou se tornando meu amigo. Ele usa o Snow Leopard 10.6.8 em seu Mac com o Final Cut Pro 7, e já editou centenas de projetos de vídeos criados no formato MP4 padrão, mas descobriu que o Final Cut Pro não roda MP4. Só existem duas opções para ele.

  1. Abrir os projetos em seus programas de origem e salvar os vídeos em MOV.

  2. Converter os projetos de MP4 para MOV com um conversor de MP4 para MOV.

É óbvio que a segunda opção, encontrar um programa para converter arquivos MP4 para MOV, é muito mais fácil. Mas existe uma dificuldade: encontrar um programa bom para se converter os arquivos. Sua primeira escolha seria um conversor online de MP4 para MOV ou um conversor gratuito de MP4 para MOV. Porém, rapidamente, ele mudou de ideia pelas seguintes razões.

  • O tamanho do arquivo MP4. A maioria dos conversores online de MP4 para MOV só suportam arquivos de até determinado tamanho, sendo que a maioria dos arquivos ultrapassa este limite.

  • A estabilidade do programa. Este é um problema significativo para arquivos maiores. Sempre ocorrem falhas na conversão em certo ponto do arquivo, ou ele não pode ser baixado após ser convertido.

  • Conversão de vários arquivos. Esta foi a última gota para ele, que tinha de enviar centenas de arquivos, um a um, para converter todos os arquivos MP4 para MOV. Além disto, ele tinha que baixar um arquivo por vez após a conversão, o que, às vezes, levava dias.

  • Parâmetros para o Final Cut Pro. Ele usou o arquivo convertido com o Final Cut Pro, mas as configurações pareciam ser diferentes. Ele não conseguiu ajustar os parâmetros de seus vídeos de acordo com o que precisava.

Após comparar várias versões pagas de conversores MP4 para MOV, ele finalmente escolheu o Aiseesoft Video Converter Ultimate para Mac, que resolveu seu problema. Aqui está um breve tutorial que irá ensiná-lo a usar o Aiseesoft Video Converter Ultimate para Mac para converter arquivos MP4 para MOV.

Como converter arquivos MP4 para MOV em um Mac?
  1. Baixe e instale o programa. Após instalado, abra o programa, como na imagem abaixo.

  2. Instale e abra o Aiseesoft

  3. Abra os arquivos MP4 ou uma pasta inteira com vídeos no programa, clicando no botão "Adicionar arquivo" ou arrastando e soltando os arquivos na interface do Aiseesoft. O programa permite que você adicione vários arquivos ao mesmo tempo.

  4. Abra os arquivos que deseja converter

  5. Você pode editar o arquivo como desejar com as opções "Cortar", "3D" e "Editar". Customize seu vídeo como desejar antes de converter de MP4 para MOV!

  6. Customize seu arquivo antes de converter

  7. Clique na lista "Perfil" para encontrar a opção "Final Cut Pro" para sua conversão. Selecione o dispositivo apropriado para você.

  8. Você pode mudar a pasta de destino em que seus arquivos convertidos serão salvos clicando no botão "Procurar". Após selecionar a pasta de destino, clique em "Converter" para converter seus arquivos MP4 para MOV e deixá-los compatíveis com o Final Cut Pro.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn