Converta arquivos MP4 para WebM

Hoje em dia o HTML5 é aceito em todos os navegadores disponíveis, seja em seu computador ou em seu celular. Diferente dos arquivos Flash, usados até pouco tempo atrás, em que os vídeos dependiam de um plugin.

Quais são os formatos suportados pelo HTML5? MP4, WebM e OGG. O WebM é feito especialmente para o HTML5 e funciona com Firefox 4.0+, Chrome 6+ e Opera 10.60+. É o futuro dos formatos de vídeo. Em comparação com o MP4, o WebM é menor e mais acessível, agilizando o download dos vídeos pela internet. O WebM é um novo formato de arquivo, enquanto que o MP4 é um dos formatos mais populares do mercado. Para facilitar sua vida, você pode converter arquivos MP4 para WebM se quiser usá-lo com o HTML5.

MP4 para WebM

Qual é o melhor conversor de MP4 para WebM?

Escolher o conversor certo de MP4 para WebM não é uma terefa fácil. Por existirem tantos navegadores em diferentes versões, existem muitas incompatibilidades com os diferentes formatos de vídeo.

Felizmente, existe o Aiseesoft Video Converter Ultimate. Este é um programa multiuso que irá solucionar todos os seus problemas de conversão de vídeos. O Aiseesoft pode:

  1. Converter arquivos MP4 para WebM, que funciona nas versões mais atuais dos navegadores.

  2. Converter qualquer vídeo para o formato MP4, que funciona nos navegadores e dispositivos portáteis mais modernos.

  3. Converter arquivos MP4 para FLV, que funciona em versões mais antigas dos navegadores.

  4. Extrair o áudio de arquivos MP4 para usar o áudio em seu site ou como desejar.

Como converter arquivos MP4 para WebM com o Aiseesoft Video Converter Ultimate

Passo 1. Baixe o Aiseesoft Video Converter Ultimate

Baixe, instale e abra o Aiseesoft em seu computador, como na imagem abaixo.

Instale e abra o Aiseesoft

Passo 2. Adicione seus arquivos MP4 ao programa

Você pode adicionar diversos arquivos para converter de MP4 para WebM simultaneamente. Clique em "Adicionar arquivos" e selecione os vídeos que deseja converter, ou até mesmo uma pasta inteira.

Adicione os arquivos que deseja converter

Passo 3. Edite seus vídeos

Ajuste as opções de "Brilho", "Contraste", "Saturação" e "Tonalidade" de seu vídeo. Você também pode adicionar uma marca d'água ou converter seu vídeo de 2D para 3D.

Edite seu vídeo como quiser

Passo 4. Selecione o formato de conversão

Selecione o formato "WebM" na lista da opção "Perfil". Você pode digitar "WebM" na barra de busca para encontrar o formato.

Selecione o formato WebM na lista de perfis

Passo 5. Ajuste os parâmetros do arquivo

Clique em "Configurações" para ajustar as configurações de áudio e vídeo do seu arquivo. Entre diversas opções de configuração, você pode até mesmo comprimir seu vídeo ao converter de MP4 para WebM.

Ajuste as configurações de seu arquivo

Passo 6. Converta seu arquivo MP4 para WebM

Escolha a pasta destino em que seu arquivo convertido será salvo clicando em "Procurar". Após isto, clique em "Converter" para iniciar a conversão de seu arquivo MP4 para WebM. Agora, você está livre para usar seu vídeo em WebM com o HTML5!

Agora, veja o vídeo abaixo para saber ainda mais detalhes sobre como converter vídeos usando o Video Converter Ultimate!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn