O que é MPG?

Abreviação de Moving Picture Experts Group, MPEG é um grupo que trabalha com a ISO, a Organização Internacional para Padronização. O termo também se refere aos padrões de compressão de vídeos digitais e formatos de vídeo criados pelo grupo. O formato MPEG normalmente cria vídeos com melhor qualidade que seus competidores, como Video para Windows ou Quicktime. Os algorítimos de compressão do MPEG comprimem dados em pequenos bits que podem ser facilmente transmitidos e depois descomprimidos. O MPEG consegue uma alta taxa de compressão sem perdas.


O que é AVI?

AVI é uma abreviatura de Audio Video Interleave. Este formato de arquivo foi feito para armazenar áudio e vídeo em um padrão que permite a reprodução simultânea de ambas coisas. Criado pela Microsoft em 1992, o formato AVI é um dos mais utilizados para vídeo. Existe uma variação de AVI, chamada DV AVI, que é utilizada para criar vídeo digital que possa ser transferido sem perda de qualidade entre computadores e câmeras. AVI é um formato de arquivo, porém ao contrário de formatos como MP3 e JPEG, AVI é um formato container. Isso significa que pode conter vídeo e áudio comprimido combinando diferentes codecs. Então, enquanto MP3 e JPEG podem conter somente um tipo de compressão, um arquivo AVI pode carregar dados de áudio e vídeo em praticamente qualquer esquema de compressão incluindo full frame (sem compressão). Os arquivos AVI parecem os mesmos “por fora”, mas “por dentro” podem ser completamente diferentes dependendo dos codecs que contenham. Os codecs servem para dois objetivos: eles dizem para o seu computador como codificar ou comprimir um arquivo de vídeo quando você o salva e também dizem ao seu computador como descodificar e reproduzir um arquivo quando é aberto. Como o mesmo codec é necessário tanto para comprimir como para reproduzir o arquivo, a escolha de codec é extremamente importante. Se o codec que você utiliza não está instalado no computador de um usuário, este não poderá reproduzir o vídeo.

Vamos ao que interessa! Como converter arquivos MPEG para AVI? É mais fácil do que parece. Com o Video Converter Ultimate você pode converter seus vídeos em poucos cliques! Siga os passos abaixo.


Como converter arquivos MPG para AVI
  • Passo 1.Primeiramente, baixe o conversor de vídeos Aiseesoft Video Converter Ultimate, instale-o em seu PC e abra o programa para converter seus vídeos MPEG para AVI.

  • Passo 2.Na tela inicial do programa, clique em "Adicionar arquivo" e importe seu vídeo no formato MPEG ao programa. Caso prefira, também pode arrastar e soltar o vídeo na interface do programa.

  • Abrir o Video Converter Ultimate e importar os arquivos para o programa

  • Passo 3.Para selecionar o formato de conversão desejado, clique em "Perfil". Na lista que se abre, escolha o formato AVI para converter seu vídeo MPEG para AVI.

  • Selecionar o perfil de conversão AVI

  • Passo 4.Se desejar, também pode otimizar seu vídeo antes de converter de MPEG para AVI. Para isso, pode clicar tanto em "Editar" como em "Otimização de vídeo" na tela principal do programa.

  • Editar o vídeo MPEG antes de convertê-lo

  • Passo 5.Clique em "Converter" para finalizar a conversão do arquivo MPEG para AVI.

  • Finalizar a conversão de MPEG para AVI


Para melhorar, o Aiseesoft Video Converter Ultimate também pode editar vídeos em MP4 e outros formatos de forma fácil e rápida. Baixe o programa agora mesmo e divirta-se!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn