Converta arquivos OGG para MP3 e arquivos MP3 para OGG

Você tem algum arquivo OGG? Quer reproduzi-lo com seu player favorito? Às vezes podemos reproduzir certos formatos com facilidade, às vezes não. O que fazer para reproduzir arquivos OGG? A melhor maneira de reproduzir qualquer formato em seu computador é convertendo seus arquivos. Assim, você pode converter seus arquivos OGG para MP3, o mais popular formato de áudio, com uma grande compatibilidade entre qualquer reprodutor de músicas e áudios.


O que é o formato OGG?

De maneira geral, o OGG é um formato contentor multimídia que também pode ser usado para guardar áudio. OGG vem de OGGVobis e é um codec de áudio de código aberto e um formato contentor, podendo conter facilmente faixas independentes de áudio, vídeo, texto e metadata. É claro, o OGG é um formato que oferece melhor qualidade sonora que o MP3.


OGG vs MP3

O MP3 é muito conhecido entre qualquer amante de músicas. Sendo muito popular, é fácil de reproduzi-lo em praticamente qualquer player de áudio, além de ter uma boa reputação dentre os outros formatos. Muitas pessoas até mesmo chamam qualquer arquivo de áudio como MP3.

Com uma qualidade de áudio superior e sendo de código aberto, o OGG está sendo cada vez mais usado. No momento, muitos fabricantes de hardware usam o OGG para codificar seus arquivos de áudio. Por um lado, o OGG pode ajudar as pessoas com uma compressão eficiente – por outro, o OGG pode evitar problemas com o MP3.

O formato OGG é comparável ao formato MP3. Porém, o OGG não é tão prático quanto o MP3 para a maioria dos players de áudio. Existem poucos players portáteis que suportam arquivos oGG, como o Archos e Samsung. Então, se você tem arquivos OGG e seu player só suporta arquivos MP3, é preciso converter seus arquivos OGG para MP3.


Como converter arquivos OGG para MP3?

Este guia irá mostrá-lo como converter arquivos OGG para MP3 ou converter arquivos MP3 para OGG usando o Aiseesoft Video Converter Ultimate, um conversor profissional de arquivos OGG, MP3 e diversos outros formatos, podendo até mesmo extrair o áudio de vídeos em formatos como MPG, MPEG, MPEG2, VOB, MP4, M4V, RM, RMVB, WMV, ASF, MKV, TS, MPV, AVI, 3GP, 3G2, FLV, MPV, MOD, TOD, etc. e convertê-los para formatos de áudio, como ao se converter arquivos FLV para MP3. Além disto, este conversor lhe permite pré-visualizar e pré-ouvir os arquivos OGG e MP3 após seus ajustes, antes de convertê-los para o formato desejado.

Baixe o Video Converter Ultimate clicando no botão abaixo e siga o passo-a-passo para converter arquivos OGG para MP3.


Converter arquivos OGG para MP3

Passo 1. Importe seus arquivos

Após baixar e instalar o programa, abra-o e importe seus arquivos OGG clicando em "Adicionar arquivo".

Importe seus arquivos para o programa

Passo 2. Selecione o formato de conversão desejado

Clique na lista da opção "Perfil" e selecione o formato MP3. Você também pode ajustar os parâmetros de seu áudio clicando em "Configurações".

Selecione o formato MP3

Passo 3. Inicie a conversão de seus arquivos

Por último, clique em "Converter" para converter seus arquivos OGG para MP3. Em poucos minutos, seus arquivos convertidos serão salvos em seu computador!

Inicie a conversão de seus arquivos

Você também pode assistir o seguinte vídeo para ainda mais detalhes sobre o Aiseesoft Video Converter Ultimate:


Converter arquivos MP3 para OGG

Para converter arquivos MP3 para OGG o processo é o mesmo explicado acima! Importe seus arquivos MP3 para o programa, selecione o formato OGG e converta-os!

Outras incríveis funções do Video Converter Ultimate

  • Mais de 300 formatos de vídeo e áudio disponíveis;

  • Conversão 10x mais rápida que programas concorrentes;

  • Pode converter inúmeros arquivos de vídeo e áudio simultaneamente para diferentes formatos;

  • Pode converter vídeos do YouTube para MP3.

Dicas:

  1. Corte seus áudios

  2. Se você quiser converter somente parte de seus arquivos OGG para MP3, você pode clicar em "Cortar" e selecionar a duração de seu arquivo arrastando o tempo de início e o tempo final do seu áudio ou ajustando os parâmetros manualmente. Após isto, o tempo total de seu áudio será mostrado na caixa de duração!

  3. Unir vários vídeos ou áudios em um único arquivo

  4. Se você quiser unir vários vídeos ou áudios em um único arquivo, você pode marcar a opção "Unir em um único arquivo" na interface principal do programa.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn