Os melhores programas para converter o formato MOV do QuickTime para MP4

O Apple QuickTime é o formato padrão da Apple, tendo a extensão .MOV. Este formato é uma escolha certeira para dispositivos da Apple, que normalmente utilizam o Quicktime Player, o reprodutor da Apple. No entanto, você pode precisar converter para MP4 os seus arquivos QuickTime se for assisti-los em um dispositivo Android ou em consoles de videogame, por exemplo. Existem vários programas para converter o formato QuickTime para MP4, e aqui iremos falar do Aiseesoft Video Converter Ultimate.


Aiseesoft Video Converter Ultimate

O Aiseesoft Video Converter Ultimate é um conversor de vídeo que conta com versões tanto para Windows quanto para Mac. Este é um programa fácil de usar com excelentes funções de edição e conversão. Você poderá converter arquivos QuickTime para MP4 ou outros formatos com resultados de qualidade impecável. O programa permite que você converta vários arquivos simultaneamente.


Converter arquivos QuickTime para MP4 com o Aiseesoft Video Converter Ultimate

Passo 1. Baixe a versão de teste do Video Converter Ultimate, instale e abra o programa como na imagem abaixo.

Instale e abra o Aiseesoft Video Converter Ultimate em seu computador

Passo 2. Clique em "Adicionar arquivo" para adicionar seus arquivos MOV do QuickTime ao programa, ou arraste e solte seus vídeos diretamente na interface do programa. Você pode adicionar e converter todos os seus arquivos QuickTime para MP4 de uma só vez.

Passo 3. Escolha o formato de conversão MP4 na lista da opção "Perfil". Você poderá encontrar centenas de dispositivos e seus formatos suportados, ou seja, você pode converter arquivos QuickTime para MP4 ou dispositivos que suportam MP4.

Selecione o formato de conversão na lista de perfis

Passo 4. O conversor de vídeo e áudio da Aiseesoft oferece diversas opções para customizar seu arquivo antes de converter de QuickTime para MP4. Adicionar uma legenda em STR para o MP4 não será um problema. Baixar vídeos do Youtube em MP4 também é possível. Adicione uma marca d'água, ajuste os efeitos, mude seu vídeo 2D para 3D ou corte partes de seu vídeo com facilidade.

Passo 5. Você pode clicar no botão "Configurações" para ajustar os parâmetros do arquivo a ser convertido. Use o botão "Procurar" para selecionar uma pasta de destino na qual seus arquivos convertidos para MP4 serão salvos.

Ajuste os parâmetros de seu arquivo

Passo 6. Clique em "Converter" para iniciar a conversão de seu arquivo QuickTime para MP4. Você também pode converter muitos outros formatos de vídeo para MP4 com o programa.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn