O que é 4K?

Em agosto de 2012 a Consumer Electronics Association introduziu o termo Ultra High Definition, parcialmente definido como resoluções de 3.840ASF.160 pixels, como mínimo. A ideia era substituir o termo 4K. O nome posto pela CEA durou menos de um dia, já que a Sony anunciou que chamaria a tecnologia “4K Ultra High Definition”. Após isso, este é o termo usado hoje em dia pela maioria dos fabricantes de televisão.

Na prática, você verá frequentemente só UHD intercalado com 4K, independentemente de se a descrição é de uma televisão, acessórios ou conteúdo. Quando utilizado no âmbito doméstico, o termo 4K/UHD significa que a tela da TV tem uma resolução de pelo menos 2.840 pixels da largura e 2.160 pixels de altura. Esta resolução era conhecida originalmente como “Quad HD” e é utilizada basicamente por todas as televisões 4K. Outra resolução, conhecida como 4kASFk (4.096ASF.160 pixels), é utilizada por projetores e câmeras profissionais. Esta resolução também entraria dentro da gama de 4K/UHD.


O que é ASF?

ASF, do inglês Advanced Systems Format, é um formato de arquivo altamente comprimido que contém streaming de vídeo e áudio. Ao reproduzir um arquivo ASF, o conteúdo é mostrado ao usuário num fluxo contante de dados. Não é necessário esperar que o arquivo de vídeo ou áudio inteiro seja baixado antes de começar a visualizá-lo. Por isso, este formato é especialmente pensado para ser utilizado em redes. Quando um arquivo com formato AVI é comprimido e convertido em arquivo .asf, o arquivo de vídeo começa a ser reproduzido imediantamente após a conversão. Os arquivos ASF podem ser reproduzidos no Windows Media Player (se todos os codes estiverem instalados).

Bom, mas o importante mesmo é converter seus arquivos, certo? Leia o guia abaixo, siga os passos e comece a converter seus arquivos 4K para ASF em poucos cliques usando o Video Converter Ultimate.


Como converter arquivos 4K para ASF
  • Passo 1.Baixe, instale e abra o conversor de vídeos Aiseesoft Video Converter Ultimate no seu PC para converter vídeos 4K para ASF.

  • Passo 2.Importe o arquivo de vídeo ao programa clicando em "Adicionar arquivo" na tela de início do conversor de vídeos.

  • Abrir o Video Converter Ultimate e importar os arquivos para o programa

  • Passo 3.Em "Perfil", selecione o formato ASF para que o programa possa converter de 4K para ASF.

  • Selecionar o perfil de conversão ASF

  • Passo 4.Se desejar alterar algumas configurações de conversão para otimizar o resultado, clique em "Configurações". Aqui poderá modificar as configurações de vídeo, como resolução e codificação, assim como configurações de áudio de 3D.

  • Edite o vídeo 4K antes de convertê-lo

  • Passo 5.Clique em "Converter" para finalizar a conversão do arquivo 4K para ASF.

  • Finalize a conversão de 4K para ASF


Usando o Aiseesoft Video Converter Ultimate, você pode converter o vídeo que quiser em minutos. Baixe este excelente conversor de vídeos agora mesmo, com ele você também pode converter arquivos AVI para ASF!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn