O que é 4K?

Apesar de ser chamado de formato de vídeo, o 4K é, na realidade, uma resolução de vídeo. Também conhecida como UHD (Ultra High Definition), a resolução 4K possui 8 milhoões de pixels ativos. Para televisões, a resolução foi padronizada em 3840p x 2160p. No cinema digital 4K (resolução em cinemas que reproduzem filmes em 4K), a resolução é um pouco superior, chegando a 4096p x 2160p, o que equivale a mais de 23 vezes a resolução da definição padrão de televisão.


O que é MKV?

O MKV é um projeto de padrão aberto. Isso significa que para o uso pessoal é completamente grátis e que as especificações técnicas que descrevem o fluxo contínuo de dados (bitsream) são abertas a todos, até mesmo empresas que desejam oferecer suporte ao formato em seus produtos. O código fonte das bibliotecas desenvolvidas pela equipe de desenvolvimento da Matroska está licenciado sob a GNU L-GPL.

Além disso, existem bibliotecas de análise e reprodução disponíveis sob licença BSD para a adoção comercial de softwares e hardwares. Os arquivos de vídeo MKV não pode ser reproduzido em muitos dispositivos, como iPhone e Xbox, por isso um reprodutor de vídeo MKV é necessário para desfrutar de arquivos MKV.

Chega de conversa e vamos para a parte interessante - como converter arquivos 4K para MKV. É fácil! Você só precisa baixar o Video Converter Ultimate e seguir os passos mostrados abaixo:


Como converter arquivos 4K para MKV
  • Passo 1.Primeiramente, baixe o conversor de vídeos Aiseesoft Video Converter Ultimate, instale-o em seu PC e abra o programa para converter seus vídeos 4K para MKV.

  • Passo 2.Na tela inicial do programa, clique em "Adicionar arquivo" e importe seu vídeo no formato 4K ao programa. Caso prefira, também pode arrastar e soltar o vídeo na interface do programa.

  • Abrir o Video Converter Ultimate e importar os arquivos para o programa

  • Passo 3.Selecione MKV como formato de conversão clicando em "Perfil" na parte inferior da tela principal do programa.

  • Selecionar o perfil de conversão MKV

  • Passo 4.Caso prefira, você pode editar o vídeo antes de converter de 4K para MKV. Além de ser um potente conversor de vídeos, o Aiseesoft Video Converter Ultimate também é um editor de vídeo. Clique em "Editar" ou "Otimizar vídeo" e poderá realizar as alterações que queira, como brilho e contraste, remoção de ruídos, estabilização de vídeo e muito mais.

  • Edite o vídeo 4K antes de convertê-lo

  • Passo 5.Finalmente, clique no botão "Converter" para converter o vídeo 4K para MKV.

  • Finalize a conversão de 4K para MKV


Simples e prático, concorda? Baixe o Aiseesoft Video Converter Ultimate agora mesmo, com ele você pode até mesmo converter arquivos MKV para DivX em minutos!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn