O que é 4K?

O formato 4K, oficialmente conhecido como UHD (Ultra-High Definition), é um termo abrangente que engloba tecnologia de resolução audiovisual em alta resolução. O formato oferece mais pixels do que HDTV regulares (pelo menos 4 vezes mais pixels e, portanto, o nome 4K). O resultado final deste aumento de pixels é uma nitidez da imagem que vai muito além da resolução HD 1080 pixels convencional e apresenta cores mais vibrantes, variadas e realistas, bem como taxas de frames muito mais elevadas.

Atualmente, a melhor exibição da tecnologia UHD é conseguida com a TV 4K, que vem tendo cava vez mais protagonismo. A tela 4K deve ter uma resolução de ao menos 3.840 pixels (horizontal) x 2.160 pixels (vertical), sendo que horizontalmente pode ultrapassar os 4.000 pixels. Isso o coloca no topo da escala atual de resoluções digitais. Para poder comparar, a menor resolução de TV de definição padrão seria de 450x450 pixels, uma tela HD seria 720 pixels (vertical) e Full HD são 1080p (vertical). 4K UHD também pode ser chamado 2160p. Como você pode ver, 4K supera seu melhor predecessor HD por uma margem muito ampla. A resolução de tela total é 4 vezes maior do que Full HD, daí o seu nome, 4K ou como costumava ser chamado, Quad HD.


O que é MOV?

O MOV é um container de vídeo MPEG-4 e também um popular formato multimídia que utiliza o algoritmo de compressão desenvolvido pela Apple. O formato MOV, compatível com os sistemas Mac e Windows, é principalmente utilizado pelo QuickTime da Apple para salvar filmes e outros arquivos de vídeo.

O formato especifica um arquivo container multimídia que contém uma ou mais faixas que podem armazenar tipos específicos de dados, como áudio, vídeo, efeitos ou texto (por exemplo, legendas). Cada faixa contém um fluxo de mídia codificado digitalmente (utilizando um formato específico), ou referência de dados do fluxo de mídia localizado em outro arquivo.

Afinal, como converter arquivos 4K para MOV? Se você procura praticidade, veio ao lugar certo. Com o Video Converter Ultimate você pode converter seus vídeos em poucos minutos! Siga o guia abaixo e aprenda:


Como converter arquivos 4K para MOV

  • Passo 1.Primeiramente, baixe o conversor de vídeos Aiseesoft Video Converter Ultimate, instale-o em seu PC e abra o programa para converter seus vídeos 4K para MOV.

  • Passo 2.Na tela de início do conversor de vídeos, clique em "Adicionar arquivo" e selecione o vídeo 4K que deseja converter para MOV. Também pode arrastar e soltar o arquivo na interface do programa.

  • Abrir o Video Converter Ultimate e importar os arquivos para o programa

  • Passo 3.Selecione MOV como formato de conversão clicando em "Perfil" na parte inferior da tela principal do programa.

  • Selecionar o perfil de conversão MOV

  • Passo 4.Caso prefira, você pode editar o vídeo antes de converter de 4K para MOV. Além de ser um potente conversor de vídeos, o Aiseesoft Video Converter Ultimate também é um editor de vídeo. Clique em "Editar" ou "Otimizar vídeo" e poderá realizar as alterações que queira, como brilho e contraste, remoção de ruídos, estabilização de vídeo e muito mais.

  • Edite o vídeo 4K antes de convertê-lo

  • Passo 5.Finalmente, clique no botão "Converter" para converter o vídeo 4K para MOV.

  • Finalize a conversão de 4K para MOV


Para melhorar, o Aiseesoft Video Converter Ultimate também pode converter arquivos MKV para iPad de forma fácil e rápida. Baixe o programa agora mesmo e divirta-se!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn