O que é 4K?

O 4K é uma tecnologia emergente que promete uma melhor qualidade de imagem ao assistir filmesa de séries. Mas, como funciona o 4K? E o que isso significa para você? O termo 4K faz referência à resolução de uma tela eletrônica. A tela pode ser de uma TV, um iPad, iPhone, PC ou laptop e a resolução significa quantos pixels existem na tela. Quanto mais pixels uma tela tenha, mais nítida e realista a imagem. A resolução 4K é realmente bastante alta, por isso, às vezes também é chamada de "Ultra High Definition". A resolução 4K é equivalente a 3840p horizontalmente x 2160p verticalmente. O nome 4K deriva do fato de que a resolução é 4 vezes superior à resolução 1080p, que conhecemos como Full HD.


O que é MP4?

MP4 é a abreviação de MPEG-4 Parte 14. O MP4 se baseia no MPEG-4 Parte 12 que, a sua vez, está baseado no formato de arquivo MOV da Apple. O MP4 (ou MPE) é um formato container, o que significa que pode ser utilizado para armazenar dados de áudio e/ou vídeo ao invés de codificar a informação. Um vídeo ou áudio no formato MP4 também pode ser reproduzido em streaming na Internet.

Por ser um formato container, o MP4 não possui um método padrão de codificação de informação de áudio ou vídeo. Pelo contrário, são os codecs que determinam como um arquivo de áudio ou vídeo será codificado e, possivelmente, comprimido. No caso dos arquivos de áudio, o codec de compressão mais popular para transferência por Internet é o AAC (Advanced Audio Coding).

Bom, mas o importante mesmo é converter seus arquivos, certo? Leia o guia abaixo, siga os passos e comece a converter seus arquivos 4K para MP4 em poucos cliques usando o Video Converter Ultimate.


Como converter arquivos 4K para MP4
  • Passo 1.Primeiramente, baixe o conversor de vídeos Aiseesoft Video Converter Ultimate, instale-o em seu PC e abra o programa para converter seus vídeos 4K para MP4.

  • Passo 2.Na tela inicial do programa, clique em "Adicionar arquivo" e importe seu vídeo no formato 4K ao programa. Caso prefira, também pode arrastar e soltar o vídeo na interface do programa.

  • Abrir o Video Converter Ultimate e importar os arquivos para o programa

  • Passo 3.Para selecionar o formato de conversão desejado, clique em "Perfil". Na lista que se abre, escolha o formato MP4 para converter seu vídeo 4K para MP4.

  • Selecionar o perfil de conversão MP4

  • Passo 4.Caso prefira, você pode editar o vídeo antes de converter de 4K para MP4. Além de ser um potente conversor de vídeos, o Aiseesoft Video Converter Ultimate também é um editor de vídeo. Clique em "Editar" ou "Otimizar vídeo" e poderá realizar as alterações que queira, como brilho e contraste, remoção de ruídos, estabilização de vídeo e muito mais.

  • Edite o vídeo 4K antes de convertê-lo

  • Passo 5.Finalmente, clique no botão "Converter" para converter o vídeo 4K para MP4.

  • Finalize a conversão de 4K para MP4

Para saber ainda mais sobre como converter arquivos com o Aiseesoft Video Converter Ultimate, veja o seguinte vídeo:


Com este poderoso conversor de vídeos você também pode converter arquivos 4K para 1080p, por exemplo! Incrível, não é? Baixe o Video Converter Ultimate e aproveite!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn