O que é 4K?

Para entender 4K, considere primeiro o que é o HDTV atual, que oferece 1.920 pixels (os pequenos pontos que formam uma imagem) em toda a largura da tela. Quanto mais pixels, mais nítida será a imagem. Agora, imagine uma TV que duplica o número de pixels na horizontal, para 3840, que é de aproximadamente quatro mil ou "4K". As linhas verticais são duplicadas também, de 1080p para 2160p. A resolução 4K é efetivamente quatro vezes maior que a Full HD, então se você chegar bem perto da tela você continuará sem ver pixels e sim imagem com definição. A primeira vez que você vê esta resolução em uma televisão é até um pouco difícil de acreditar. Por este motivo, os filmes adquirem detalhes que você jamais tinha visto e quando você assiste um jogo, por exemplo, parece que você está no campo e forma parte do ambiente que está vendo na tela.


O que é MPEG?

A organização MPEG (Moving Picture Experts Group), que trabalha com a ISO, a Organização Internacional para Padronização, desenvolve padrões para a compressão de áudio e vídeo digital. O grupo constantemente trabalha em formas mais eficientes para comprimir e armazenar digitalmente arquivos de áudio e vídeo.

O termo MPEG também se refere ao formato de arquivo multimídia, que utiliza as extensões de arquivo .mpg, .mpe ou .mpeg. Estes arquivos são filmes comprimidos que podem conter tanto áudio como vídeo. Apesar de comprimidos, os arquivos MPEG conservam praticamente toda a qualidade original do filme não comprimido. Por este motivo, muitos vídeos na Internet, como trailers e videoclipes, estão disponíveis no formato MPEG.

Por último, vamos à parte boa: converter arquivos 4K para MPEG. Siga o tutorial abaixo e comece a converter seus vídeos neste instante usando o Video Converter Ultimate!


Como converter arquivos 4K para MPEG
  • Passo 1.Para começar, você precisará baixar programa para converter vídeos Aiseesoft Video Converter Ultimate. Istale-o no PC e abra-o para converter de 4K para MPEG.

  • Passo 2.Clique em "Adicionar arquivo" para importar o vídeo que deseja converter ao programa.

  • Abrir o Video Converter Ultimate e importar os arquivos para o programa

  • Passo 3.Para selecionar o formato de conversão desejado, clique em "Perfil". Na lista que se abre, escolha o formato MPEG para converter seu vídeo 4K para MPEG.

  • Selecionar o perfil de conversão MPEG

  • Passo 4.Se desejar, você também pode otimizar seu vídeo antes de converter de 4K para MPEG. Para isso, você pode clicar tanto em "Editar" como em "Otimização de vídeo" na tela principal do programa.

  • Edite o vídeo 4K antes de convertê-lo

  • Passo 5.Para finalizar a conversão do vídeo, clique no botão "Converter". E pronto, seu vídeo foi convertido para MPEG.

  • Finalize a conversão de 4K para MPEG


Simples e prático, concorda? Baixe o Aiseesoft Video Converter Ultimate agora mesmo, com ele você pode até mesmo converter arquivos MPEG para DVD em minutos!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn