O que é 4K?

4K, também conhecido como UHD, é uma tecnologia de imagem que quadriplica o número de pixels que há em uma imagem full HD. Com 4K, os pixels normalmente estão distribuídos com uma configuração de 3.840 x 2.160, comparado com 1.920 x 1.080 que há em uma televisão full HD TV. Enquanto 4K é o nome mais utilizado para conteúdo e telas que usam 3.840 x 2.160 pixels, algumas marcas preferem o termo Ultra HD ou UHD. Apesar de ser confuso, há uma certa lógica por trás do termo UHD. Isto é porque facilita uma maneira de distinguir entre a resolução 3.840 x 2.160 adotada na proporção 16:9 e a resolução ligeiramente diferente 4.096SWF.160 que foi utilizada inicialmente em cinemas digitais (e atualmente usada em projetores domésticos da Sony).

De todas formas, o termo 4K é tão usado de forma ampla para descrever telas e conteúdo de 3.840 por 2.160 pixels que as raízes da diferenciação técnica entre 4K e UHD já não existem, a não ser no mundo das projeções. Em outras palavras, para a maioria das pessoas ambos termos são sinônimos.


O que é SWF?

SWF é a abreviação de Formato Web Pequeno (Small Web Format em inglês). É um arquivo do Adobe Flash utilizando para multmídia, vetores gráficos e Action Script. Os arquivos SWF comtêm aninações, applets de distintos níveis de interatividade e funções. Também pode ser usado em programas, comumente em jogos de browser, utilizando o ActionScript.Arquivos SWF podem ser gerados com uma variedade de produtos da Adobe, incluindo o Flash, Flash Builder e After Effects, além do MXMLC, um compilador de linha de comando que é parte do Flex SDK. Vários programas de terceiros também podem gerar arquivos SWF, como Multimedia Fusion 2, Captivate e SWiSH Max.

Chega de conversa e vamos para a parte interessante - como converter arquivos 4K para SWF. É fácil! Você só precisa baixar o Video Converter Ultimate e seguir os passos mostrados abaixo:


Como converter arquivos 4K para SWF
  • Passo 1.Primeiro, você precisa baixar o programa para converter vídeos da Aiseesoft e instalá-lo no seu PC. Quando finalize a instalação, abra o programa.

  • Passo 2.Importe o arquivo de vídeo ao programa clicando em "Adicionar arquivo" na tela de início do conversor de vídeos.

  • Abrir o Video Converter Ultimate e importar os arquivos para o programa

  • Passo 3.Selecione SWF como formato de conversão clicando em "Perfil" na parte inferior da tela principal do programa.

  • Selecionar o perfil de conversão SWF

  • Passo 4.Se desejar alterar algumas configurações de conversão para otimizar o resultado, clique em "Configurações". Aqui poderá modificar as configurações de vídeo, como resolução e codificação, assim como configurações de áudio de 3D.

  • Edite o vídeo 4K antes de convertê-lo

  • Passo 5.Para finalizar a conversão do vídeo, clique no botão "Converter". E pronto, seu vídeo foi convertido para SWF.

  • Finalize a conversão de 4K para SWF


Converter arquivos de quaisquer formatos é uma tarefa simples com o Video Converter Ultimate! Você sabia que com este programa você também pode converter arquivos AVI para FLV, SWF, XviD, etc.? Experimente e você não irá se arrepender!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn