O que é 4K?

Em agosto de 2012 a Consumer Electronics Association introduziu o termo Ultra High Definition, parcialmente definido como resoluções de 3.840WMV.160 pixels, como mínimo. A ideia era substituir o termo 4K. O nome posto pela CEA durou menos de um dia, já que a Sony anunciou que chamaria a tecnologia “4K Ultra High Definition”. Após isso, este é o termo usado hoje em dia pela maioria dos fabricantes de televisão.

Na prática, você verá frequentemente só UHD intercalado com 4K, independentemente de se a descrição é de uma televisão, acessórios ou conteúdo. Quando utilizado no âmbito doméstico, o termo 4K/UHD significa que a tela da TV tem uma resolução de pelo menos 2.840 pixels da largura e 2.160 pixels de altura. Esta resolução era conhecida originalmente como “Quad HD” e é utilizada basicamente por todas as televisões 4K. Outra resolução, conhecida como 4kWMVk (4.096WMV.160 pixels), é utilizada por projetores e câmeras profissionais. Esta resolução também entraria dentro da gama de 4K/UHD.


O que é WMV?

Abreviação de Windows Media Video, o WMV é um formato de compressão desenvolvido pela Microsoft que utiliza múltiplos codecs de vídeo para o streaming de vídeo na Internet, com a extensão .wmv. Lançado em 1999 como um competidor do formato RealVideo, os arquivos WMV podem ser reproduzidos em vários reprodutores multimídia. Arquivos de vídeo como AVI e Matroska também utilizam o codec WMV.

Vamos ao que interessa! Como converter arquivos 4K para WMV? É mais fácil do que parece. Com o Video Converter Ultimate você pode converter seus vídeos em poucos cliques! Siga os passos abaixo.


Como converter arquivos 4K para WMV
  • Passo 1.Primeiramente, baixe o conversor de vídeos Aiseesoft Video Converter Ultimate, instale-o em seu PC e abra o programa para converter seus vídeos 4K para WMV.

  • Passo 2.Clique em "Adicionar arquivo" para importar o vídeo que deseja converter ao programa.

  • Abrir o Video Converter Ultimate e importar os arquivos para o programa

  • Passo 3.Para selecionar o formato de conversão desejado, clique em "Perfil". Na lista que se abre, escolha o formato WMV para converter seu vídeo 4K para WMV.

  • Selecionar o perfil de conversão WMV

  • Passo 4.Se desejar alterar algumas configurações de conversão para otimizar o resultado, clique em "Configurações". Aqui poderá modificar as configurações de vídeo, como resolução e codificação, assim como configurações de áudio de 3D.

  • Edite o vídeo 4K antes de convertê-lo

  • Passo 5.Para finalizar a conversão do vídeo, clique no botão "Converter". E pronto, seu vídeo foi convertido para WMV.

  • Finalize a conversão de 4K para WMV

Para saber ainda mais sobre como converter arquivos com o Aiseesoft Video Converter Ultimate, veja o seguinte vídeo:


Para melhorar, o Aiseesoft Video Converter Ultimate também pode converter arquivos WMV para MP4 de forma fácil e rápida. Baixe o programa agora mesmo e divirta-se!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn