Como converter ou comprimir vídeos em 4K Ultra HD no Windows ou Mac

O 4K Ultra HD (4K UHD) é uma resolução de 4096x2160 pixels (4.000 pixels, 8,8 megapixels, proporção de tela de 17:9), principalmente usada para cinema digital, ou uma resolução de 3840x2160 (8,3 megapixels, proporção de tela de 16:9) principalmente para televisões Ultra HD.

O 4K tem quatro vezes a resolução de um projetor 2K e de uma televisão 1080p. Na resolução 4K, cada detalhe da imagem pode ser visto com facilidade. Adotando a incrível resolução de 4096x2160 UHD no cinema, um filme pode oferecer uma experiência indescritível para a audiência, com imagens claras, cores brilhantes e um som hiper-realista.

Tendência futura da resolução 4K Ultra HD

A resolução 4K certamente será a principal resolução de vídeos do mercado, assim como o 1080p Full HD é atualmente.

Porém, é altamente custoso realizar filmagens em 4K Ultra HD devido à quantia de dados em cada quadro: que pode chegar a 50MB. Isto é, uma configuração de ponta é necessária para decodificar, reproduzir e editar vídeos em 4K Ultra HD.

Converter vídeos em 4K UHDConverter vídeos em 4K UHDConverter vídeos em 4K UHD

Como comprimir/converter vídeos em 4K Ultra HD?

Com a popularização desta avançada tecnologia, existem muitas ferramentas para se converter e comprimir vídeos em Ultra HD. Felizmente, o Aiseesoft Video Converter Ultimate pode ajudá-lo com isto de forma fácil e prática, superando qualquer programa concorrente para converter vídeos em 4K, 8K UHD de qualquer formato, oferecendo inúmeros codecs de áudio e vídeo para sua escolha. Graças ao seu suporte das tecnologias de aceleração da Intel e AMD, ele é um dos conversores de vídeo mais rápidos do mercado e pode converter vídeos em 4K num piscar de olhos!

Como baixar e converter vídeos em 4K Ultra HD do YouTube

O YouTube permite que seus usuários enviem e compartilhem vídeos na resolução 4096x3072 pixels (12,6 megapixels com proporção de tela de 4:3). Com o Aiseesoft Video Converter Ultimate, você pode converter o vídeo que você quiser nesta resolução para AVI, MP4, MPEG, WMV, MP3, MOV, FLV, MTS e assim por diante!

Passo 1. Para começar, baixe, instale e abra o Aiseesoft Video Converter Ultimate em seu computador. Caso você use um Mac, baixe o Aiseesoft Video Converter Ultimate para Mac.

Abra o programa

Passo 2. Caso você deseje converter um vídeo de seu computador, clique em "Adicionar arquivo" e importe os vídeos desejados para o programa. Para baixar vídeos em 4K do YouTube, clique em "Baixar", cole o link do vídeo desejado, clique em "Analisar" e selecione o formato que deseja baixar, clicando em "OK".

É bom lembrar que vídeos em 4K UHD exigem muito do computador, podendo até mesmo travá-lo caso haja incompatibilidades de resolução, falta de poder gráfico ou de processamento, etc.

Passo 3. Após importar ou baixar os vídeos desejados, clique na lista da opção "Perfil" e selecione um formato de conversão para converter seus arquivos 4K, como AVI, MOV, MPEG, WMV, FLV, MP4, etc.

Passo 4. Por último, clique em "Converter" para iniciar a conversão de seus arquivos. Pronto! Seus arquivos 4K foram convertidos e agora estão muito menores!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn