O que é AMV?

AMV (Audio-video media file) é um formato em baixa qualidade que contém áudio e vídeo. É utilizado normalmente pelos aparelhos reprodutores de MP4/MTV mais baratos. Um arquivo .amv terá uma resolução mais baixa, um “frame rate” menor e também comprimirá menos a informação que a maioria dos formatos de arquivos, como por exemplo MPG. De todas formas, os arquivos em formato AMV têm a vantagem de ser menores e requerem processadores menos poderosos para ser reproduzidos. Isso permite que, se você tem um MP4 Player com menor capacidade de armazenamento, possa inserir uma maior quantidade de arquivos no mesmo espaço. Além disso, requer um hardware menos potente. Isso é o que torna este formato tão popular para usar em reprodutores de música/vídeo portáteis de baixo custo.


O que é MPEG?

MPG é uma extensão de arquivo para uma animação MPEG que utiliza o codec MPEG-1 OU MPEG-2. O MPEG-1 foi desenvolvido para codificar vídeos progressivos a taxas de bits de aproximadamente 1,5 milhões de bits por segundo, especificamente para mídias de Video-CD e CD-i. O MPEG-1 audio layer-3 (MP3) também evoluiu desde sua criação. O MPEG-2 foi desenvolvido para codificar imagens entrelaçadas a taxas de bits acima de 4 milhões de bits por segundo. O MPEG-2 é usado para transmissões de TV digital e DVD. Um reprodutor de arquivos MPEG-2 também pode reproduzir arquivos MPEG-1.

Por último, vamos à parte boa: converter arquivos AMV para MPEG. Siga o tutorial abaixo e comece a converter seus vídeos neste instante usando o Video Converter Ultimate!


Como converter arquivos AMV para MPEG?
  • Passo 1.Para começar, você precisará baixar programa para converter vídeos Aiseesoft Video Converter Ultimate. Istale-o no PC e abra-o para converter de AMV para MPEG.

  • Passo 2.Na tela de início do conversor de vídeos, clique em "Adicionar arquivo" e selecione o vídeo AMV que deseja converter para MPEG. Também pode arrastar e soltar o arquivo na interface do programa.

  • Abra o Video Converter Ultimate e importe os arquivos para o programa

  • Passo 3.Selecione MPEG como formato de conversão clicando em "Perfil" na parte inferior da tela principal do programa.

  • Selecione o perfil de conversão MPEG

  • Passo 4.Se modificar as configurações de vídeo, como resolução da tela, assim como configurações de áudio de 3D, clique em "Configurações" na parte inferior da janela principal do programa.

  • Edite o vídeo em AMV antes de convertê-lo

  • Passo 5.Finalmente, clique no botão "Converter" para converter o vídeo AMV para MPEG.

  • Finalize a conversão de AMV para MPEG


O Aiseesoft Video Converter Ultimate também oferece diversas outras funções além da conversão de arquivos. Veja quais no vídeo abaixo!

Fácil, não é? Com o Video Converter Ultimate você pode converter arquivos de inúmeros formatos com facilidade, podendo até converter arquivos M2TS para MPEG.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn