O que é ASF?

ASF, do inglês Advanced Systems Format, é um formato de arquivo altamente comprimido que contém streaming de vídeo e áudio. Ao reproduzir um arquivo ASF, o conteúdo é mostrado ao usuário num fluxo contante de dados. Não é necessário esperar que o arquivo de vídeo ou áudio inteiro seja baixado antes de começar a visualizá-lo. Por isso, este formato é especialmente pensado para ser utilizado em redes. Quando um arquivo com formato AVI é comprimido e convertido em arquivo .asf, o arquivo de vídeo começa a ser reproduzido imediantamente após a conversão. Os arquivos ASF podem ser reproduzidos no Windows Media Player (se todos os codes estiverem instalados).


O que é 4K?

Para entender 4K, considere primeiro o que é o HDTV atual, que oferece 1.920 pixels (os pequenos pontos que formam uma imagem) em toda a largura da tela. Quanto mais pixels, mais nítida será a imagem. Agora, imagine uma TV que duplica o número de pixels na horizontal, para 3840, que é de aproximadamente quatro mil ou "4K". As linhas verticais são duplicadas também, de 1080p para 2160p. A resolução 4K é efetivamente quatro vezes maior que a Full HD, então se você chegar bem perto da tela você continuará sem ver pixels e sim imagem com definição. A primeira vez que você vê esta resolução em uma televisão é até um pouco difícil de acreditar. Por este motivo, os filmes adquirem detalhes que você jamais tinha visto e quando você assiste um jogo, por exemplo, parece que você está no campo e forma parte do ambiente que está vendo na tela.

Agora que você já sabe mais sobre estes formatos, provavelmente quer saber como convertê-los. Siga o guia abaixo e aprenda a converter seus arquivos ASF para 4K em minutos com o Video Converter Ultimate!


Como converter arquivos ASF para 4K?
  • Passo 1.Para começar, baixe o Aiseesoft Video Converter Ultimate, instale o conversor de vídeos no seu PC e abra-o para fazer a conversão de seu vídeo ASF para 4K.

  • Passo 2.Clique em "Adicionar arquivo" para importar o vídeo que deseja converter ao programa.

  • Abra o Video Converter Ultimate e importe os arquivos para o programa

  • Passo 3.Clique em "Perfil" para selecionar o formato de conversão desejado. Na janela que se abre, busque o formato 4K para converter seu vídeo ASF para 4K.

  • Selecione o perfil de conversão 4K

  • Passo 4.Se desejar alterar algumas configurações de conversão para otimizar o resultado, clique em "Configurações". Aqui poderá modificar as configurações de vídeo, como resolução e codificação, assim como configurações de áudio de 3D.

  • Edite o vídeo em ASF antes de convertê-lo

  • Passo 5.Clique em "Converter" para finalizar a conversão do arquivo ASF para 4K.

  • Finalize a conversão de ASF para 4K


Quer saber quais outras funções o Video Converter Ultimate oferece? Ficou alguma dúvida sobre como converter vídeos? Veja vídeo a seguir!

Para melhorar, o Aiseesoft Video Converter Ultimate também pode baixar vídeos em 4K de forma fácil e rápida. Baixe o programa agora mesmo e divirta-se!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn