O que é ASF?

ASF, do inglês Advanced Systems Format, é um formato de arquivo altamente comprimido que contém streaming de vídeo e áudio. Ao reproduzir um arquivo ASF, o conteúdo é mostrado ao usuário num fluxo contante de dados. Não é necessário esperar que o arquivo de vídeo ou áudio inteiro seja baixado antes de começar a visualizá-lo. Por isso, este formato é especialmente pensado para ser utilizado em redes. Quando um arquivo com formato AVI é comprimido e convertido em arquivo .asf, o arquivo de vídeo começa a ser reproduzido imediantamente após a conversão. Os arquivos ASF podem ser reproduzidos no Windows Media Player (se todos os codes estiverem instalados).


O que é AVI?

A sigla AVI significa Audio Video Interleave. Os arquivos deste formato têm a extensão .avi. Desenvolvido em 1992 pela Microsoft, tornou-se assim tão popular que muitas pessoas consideram que, devido ao uso, na prática já é padrão para armazenar informações de áudio e vídeo no PC. Um arquivo AVI combina áudio e vídeo em um único arquivo em um recipiente padrão para permitir a reprodução simultânea de áudio e vídeo. A sua principal vantagem é a sua arquitetura simples, graças à qual o formato pode ser executado em diferentes sistemas operacionais como Windows, Mac, Linux, Unix e é suportado por todos os principais navegadores. O formato AVI é um dos mais antigos formatos de vídeo. Desde que foi desenvolvido apareceram muitíssimos codecs criados tanto por indivíduos como por fornecedores e por isso hoje em dia há centenas de arquivos AVI que parecem similares, mas são completamente diferentes por dentro. Isto pode gerar problemas na hora de converter arquivos AVI para outros formatos. Nem todos os programas de conversão de fato suportam todos os perfis de arquivos AVI. O Video Converter Ultimate converte mais de 400 perfis de áudio e vídeo, motivo pelo qual converte praticamente todas as variantes de arquivos AVI.

Agora que você sabe o básico sobre os formatos acima, como converter seus vídeos? Siga o tutorial abaixo e aprenda a converter seus arquivos ASF para AVI com facilidade usando o Video Converter Ultimate!


Como converter arquivos ASF para AVI?
  • Passo 1.Baixe, instale e abra o conversor de vídeos Aiseesoft Video Converter Ultimate no seu PC para converter vídeos ASF para AVI.

  • Passo 2.Importe o arquivo de vídeo ao programa clicando em "Adicionar arquivo" na tela de início do conversor de vídeos.

  • Abra o Video Converter Ultimate e importe os arquivos para o programa

  • Passo 3.Em "Perfil", selecione o formato AVI para que o programa possa converter de ASF para AVI.

  • Selecione o perfil de conversão AVI

  • Passo 4.Se modificar as configurações de vídeo, como resolução da tela, assim como configurações de áudio 3D, clique em "Configurações" na parte inferior da janela principal do programa.

  • Edite o vídeo em ASF antes de convertê-lo

  • Passo 5.Clique em "Converter" para finalizar a conversão do arquivo ASF para AVI.

  • Finalize a conversão de ASF para AVI


Para melhorar, o Aiseesoft Video Converter Ultimate também pode converter arquivos torrent para AVI de forma fácil e rápida. Baixe o programa agora mesmo e divirta-se!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn