O que é ASF?

ASF, ou Advanced Systems Format (antes conhecido como Advanced Streaming Format ou Active Streaming Format), é um formato contêiner de áudio e vídeo da Microsoft, especificamente desenvolvido para a reprodução de mídia em streaming. Um arquivo ASF se baseia em objetos serializados que são essencialmente sequencias de bytes identificadas por um marcador GUID. O formato não especifica como um vídeo ou áudio deveria ser codificado, somente especifica a estrutura do fluxo de vídeo ou áudio. Um dos objetivos do formato ASF é oferecer suporte para a reprodução de vídeo/áudio em servidores de mídia digitais, servidores HTTP e dispositivos de armazenamento local, como discos rígidos. As extensões mais comuns que o formato ASF contém são Windows Media Audio (WMA) e Windows Media Video (WMV).


O que é FLV?

FLV é um formato de arquivo de vídeo exportado pelo plugin Flash Video Exporter, incluído no programa Adobe Flash e outros programas que suportam FLV. Consiste em um (short header), áudio intercalado, vídeo e pacotes de metadados. Os dados de áudio e vídeo são armazenados de forma similiar que em arquivos Flash (.SWF). O formato FLV é aberto e também é suportado por programas que não pertencem à Adobe/Macromedia. Estes arquivos também podem ser exportados com o QuicTime Pro ou outros aplicativosque podem exportar formatos QuickTime. Macromedia foi adquirida pela Adobe em 2005, motivo pelo qual antes o programa Adobe Flash Player era antes conhecido como Macromedia Flash Player.

Bom, mas o importante mesmo é converter seus arquivos, certo? Leia o guia abaixo, siga os passos e comece a converter seus arquivos ASF para FLV em poucos cliques usando o Video Converter Ultimate.


Como converter arquivos ASF para FLV?
  • Passo 1.Primeiramente, baixe o conversor de vídeos Aiseesoft Video Converter Ultimate, instale-o em seu PC e abra o programa para converter seus vídeos ASF para FLV.

  • Passo 2.Na tela inicial do programa, clique em "Adicionar arquivo" e importe seu vídeo no formato ASF ao programa. Caso prefira, também pode arrastar e soltar o vídeo na interface do programa.

  • Abra o Video Converter Ultimate e importe os arquivos para o programa

  • Passo 3.Para selecionar o formato de conversão desejado, clique em "Perfil". Na lista que se abre, escolha o formato FLV para converter seu vídeo ASF para FLV.

  • Selecione o perfil de conversão FLV

  • Passo 4.Se desejar, você também pode otimizar seu vídeo antes de converter de ASF para FLV. Para isso, você pode clicar tanto em "Editar" como em "Otimização de vídeo" na tela principal do programa.

  • Edite o vídeo em ASF antes de convertê-lo

  • Passo 5.Para finalizar a conversão do vídeo, clique no botão "Converter". E pronto, seu vídeo foi convertido para FLV.

  • Finalize a conversão de ASF para FLV


Para saber mais detalhes sobre como converter vídeos utilizando o Aiseesoft Video Converter Ultimate ou até mesmo descobrir o que mais este poderoso programa oferece, assista este vídeo:

Sim, é só isso! Além de ser fácil de usar, o Video Converter Ultimate é extremamente rápido. E, se você quiser, pode até mesmo converter arquivos MP4 para FLV com este potente programa!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn