O que é ASF?

ASF é um formato de arquivo criado pela Microsoft, anteriormente conhecido como Active Streaming Format ou Advanced Streaming Format. ASF é projetado especificamente para streaming de conteúdo de áudio e vídeo. Os arquivos ASF são recipientes para a mídia e normalmente contém arquivos de Windows Media Video ou Windows Media. Este formato foi substituído pelo WMV. Um arquivo ASF pode conter vídeo e áudio, e pode também conter metadados da mesma forma que os arquivos MP3. Isto permite definir quem é o artista, álbum, etc. O formato de arquivo permite streaming de forma semelhante que outros formatos, permitindo ao usuário visualizar o arquivo de uma vez foram baixados uma certa quantidade de bytes. O arquivo continua sendo baixado enquanto o usuário assiste. Devido ao fato de ser feito para streaming, uma desvantagem do formato ASF é que a resolução máxima é bastante pequena, de 352MPEG88.


O que é MPEG?

MP4 é um formato de vídeo digital padronizado que foi concebido pelo grupo Moving Picture Experts Group, cuja sigla é MPEG. Normalmente o formato MP4 incorpora compressão de áudio e vídeo com perfis MPEG-1 e MPEG-2. O seu uso mais comum é para a criação de filmes ou séries cuja distribuição será feita através da internet.

Mas e agora, como converter arquivos ASF para MPEG? Leia o tutorial abaixo, siga os passos e comece a converter seus vídeos agora mesmo usando o Video Converter Ultimate.


Como converter arquivos ASF para MPEG?
  • Passo 1.Primeiramente, baixe o conversor de vídeos Aiseesoft Video Converter Ultimate, instale-o em seu PC e abra o programa para converter seus vídeos ASF para MPEG.

  • Passo 2.Importe o arquivo de vídeo ao programa clicando em "Adicionar arquivo" na tela de início do conversor de vídeos.

  • Abra o Video Converter Ultimate e importe os arquivos para o programa

  • Passo 3.Clique em "Perfil" para selecionar o formato de conversão desejado. Na janela que se abre, busque o formato MPEG para converter seu vídeo ASF para MPEG.

  • Selecione o perfil de conversão MPEG

  • Passo 4.Antes de converter seu vídeo, talvez você queira otimizá-lo ou editá-lo. O Aiseesoft Video Converter Ultimate também funciona como editor de vídeo e oferece opções para cortar, recortar, editar efeitos de vídeo, e muito mais. Basta clicar em "Editar" ou "Otimizar vídeo".

  • Edite o vídeo em ASF antes de convertê-lo

  • Passo 5.Finalmente, clique no botão "Converter" para converter o vídeo ASF para MPEG.

  • Finalize a conversão de ASF para MPEG


Você sabia que além de converter arquivos de vídeo e de áudio o Video Converter Ultimate oferece diversas outras funções? Assista o vídeo abaixo e descubra-as!

Simples e prático, concorda? Baixe o Aiseesoft Video Converter Ultimate agora mesmo, com ele você pode até mesmo converter arquivos MPEG para iPad em minutos!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn