Sobre o arquivo AVI?

AVI, do inglês Audio Video Interleave, é um formato container multimídia apresentado pela Microsoft em novembro de 1992 como parte de sua tecnologia de vídeo para Windows. Os arquivos AVI podem conter tanto dados de áudio como de vídeo em um mesmo arquivo container que permite a reprodução sincronizada de áudio e vídeo.

Apesar de recursos como a reprodução de múltiplos arquivos de áudio e vídeo não serem utilizados regularmente, os arquivos AVI também suportam esta característica, assim como o formato de vídeo DVD. Os arquivos AVI podem ser criados sem nenhuma compressão, o que resulta em arquivos extremamente grandes, mas sem nenhuma perda de qualidade. Apesar de que não se necessita nenhum codec para salvar um arquivo sem compressão, normalmente esta não é a forma mais recomendada pelo tamanho exagerado do arquivo.

Definição de 4K

O formato 4K, oficialmente conhecido como UHD (Ultra-High Definition), é um termo abrangente que engloba tecnologia de resolução audiovisual em alta resolução. O formato oferece mais pixels do que HDTV regulares (pelo menos 4 vezes mais pixels e, portanto, o nome 4K). O resultado final deste aumento de pixels é uma nitidez da imagem que vai muito além da resolução HD 1080 pixels convencional e apresenta cores mais vibrantes, variadas e realistas, bem como taxas de frames muito mais elevadas.

Atualmente, a melhor exibição da tecnologia UHD é conseguida com a TV 4K, que vem tendo cava vez mais protagonismo. A tela 4K deve ter uma resolução de ao menos 3.840 pixels (horizontal) x 2.160 pixels (vertical), sendo que horizontalmente pode ultrapassar os 4.000 pixels. Isso o coloca no topo da escala atual de resoluções digitais. Para poder comparar, a menor resolução de TV de definição padrão seria de 450x450 pixels, uma tela HD seria 720 pixels (vertical) e Full HD são 1080p (vertical). 4K UHD também pode ser chamado 2160p. Como você pode ver, 4K supera seu melhor predecessor HD por uma margem muito ampla. A resolução de tela total é 4 vezes maior do que Full HD, daí o seu nome, 4K ou como costumava ser chamado, Quad HD.

Se você quer passar um arquivo AVI para 4K o truque é usar o Video Converter Ultimate. Leia as instruções abaixo para aprender como é feito.

Confira também: Como dividir um vídeo MP4.


Como passar um vídeo AVI para 4K
  • Passo 1. Para começar, você precisará baixar programa para converter vídeos Aiseesoft Video Converter Ultimate. Istale-o no PC e abra-o para converter de AVI para 4K.

  • Passo 2. Na tela de início do conversor de vídeos, clique em "Adicionar arquivo" e selecione o vídeo AVI que deseja converter para 4K. Também pode arrastar e soltar o arquivo na interface do programa.

  • Abrir o Video Converter Ultimate e importar os arquivos para o programa

  • Passo 3. Clique em "Perfil" para selecionar o formato de conversão desejado. Na janela que se abre, busque o formato 4K para converter seu vídeo AVI para 4K.

  • Selecionar o perfil de conversão 4K

  • Passo 4. Se deseja alterar algumas configurações de conversão para otimizar o resultado, clique em "Configurações". Aqui poderá modificar as configurações de vídeo, como resolução e codificação, assim como configurações de áudio de 3D.

  • Editar o vídeo AVI antes de convertê-lo

  • Passo 5. Finalmente, clique no botão "Converter" para converter o vídeo AVI para 4K.

  • Finalizar a conversão de AVI para 4K


Deseja saber outras informações sobre o Aiseesoft Video Converter Ultimate? No vídeo abaixo você encontrará ainda mais informações sobre este incrível programa!

Além de converter para vários formatos, outra coisa legal que faz o Video Converter Ultimate é passar um vídeo para 4K. Recomendo instalar a versão de teste para explorar as possibilidades de edição e conversão de vídeo.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Victoria Rodriguez sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @vicvictoriar