O formato de vídeo AVI

A sigla AVI significa Audio Video Interleave. Os arquivos deste formato têm a extensão .avi. Desenvolvido em 1992 pela Microsoft, tornou-se assim tão popular que muitas pessoas consideram que, devido ao uso, na prática já é padrão para armazenar informações de áudio e vídeo no PC. Um arquivo AVI combina áudio e vídeo em um único arquivo em um recipiente padrão para permitir a reprodução simultânea de áudio e vídeo. A sua principal vantagem é a sua arquitetura simples, graças à qual o formato pode ser executado em diferentes sistemas operacionais como Windows, Mac, Linux, Unix e é suportado por todos os principais navegadores. O formato AVI é um dos mais antigos formatos de vídeo.

Desde que foi desenvolvido apareceram muitíssimos codecs criados tanto por indivíduos como por fornecedores e por isso hoje em dia há centenas de arquivos AVI que parecem similares, mas são completamente diferentes por dentro. Isto pode gerar problemas na hora de converter arquivos AVI para outros formatos. Nem todos os programas de conversão de fato suportam todos os perfis de arquivos AVI. O Video Converter Ultimate converte mais de 400 perfis de áudio e vídeo, motivo pelo qual converte praticamente todas as variantes de arquivos AVI.

Leia também:Como converter torrent para AVI

Título sobre o formato AMV

A extensão de arquivo AMV está associada com o AMV Player, um reprodutor de vídeo que reproduz arquivos AMV e funciona em Windows. AMV Player é um reprodutor de vídeo e codificador produzido pela X-Micro Technology Corporation. O reprodutor suporta qualquer codec e qualquer arquivo AMV que seja compatível com aplicações reprodutoras de vídeo do Windows. AMV Player é um reprodutor gratuito que roda uma grande variedade de DVD e CDs. Ele é capaz de instalar automaticamente um codec ausente sem que o usuário tenha que sequer procura-lo.

Os arquivos AMV que são criados com AMV Player são um tipo de arquivo de vídeo que contém dados normalmente utilizados para vídeos, como por exemplo arquivos de áudio, imagens fixas, videoclipes, títulos, legendas e outros componentes que são necessários para a reprodução de vídeo. Os arquivos AMV normalmente têm baixa resolução e estão em um formato de arquivo compactado projetado para ser reproduzidos com programas reprodutores de vídeo chineses. O formato comprimido é criado pela MTV e usado com os reprodutores MTV, além de aplicações de mídia MP3 e MP4.

Texto e link do programaVideo Converter Ultimate


Tutorial: converter AVI para AMV
  • Passo 1. Para começar, você precisará baixar programa para converter vídeos Aiseesoft Video Converter Ultimate. Istale-o no PC e abra-o para converter de AVI para AMV.

  • Passo 2. Na tela de início do conversor de vídeos, clique em "Adicionar arquivo" e selecione o vídeo AVI que deseja converter para AMV. Também pode arrastar e soltar o arquivo na interface do programa.

  • Abrir o Video Converter Ultimate e importar os arquivos

  • Passo 3. Selecione AMV como formato de conversão clicando em "Perfil" na parte inferior da tela principal do programa.

  • Definir o perfil de conversão AVI

  • Passo 4. Se modificar as configurações de vídeo, como resolução da tela, assim como configurações de áudio de 3D, clique em "Configurações" na parte inferior da janela principal do programa.

  • Modificar o vídeo AMV de acordo com necessidades

  • Passo 5. Para converter AVI para AMV, clique em "Converter" e o Aiseesoft Video Converter Ultimate realizará a conversão.

  • Terminar a conversão de AVI para AMV

Para saber ainda mais sobre conversão de vídeos com o Video Converter Ultimate, assista o vídeo abaixo:


O programa tem várias funções de edição, dá para recortar parte da tela, selecionar trechos, encolher, trocar a resolução, girar um vídeo e muitas outras coisas.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn