Arquivo original em formato AVI

AVI é uma abreviatura de Audio Video Interleave. Este formato de arquivo foi feito para armazenar áudio e vídeo em um padrão que permite a reprodução simultânea de ambas coisas. Criado pela Microsoft em 1992, o formato AVI é um dos mais utilizados para vídeo. Existe uma variação de AVI, chamada DV AVI, que é utilizada para criar vídeo digital que possa ser transferido sem perda de qualidade entre computadores e câmeras. AVI é um formato de arquivo, porém ao contrário de formatos como MP3 e JPEG, AVI é um formato container. Isso significa que pode conter vídeo e áudio comprimido combinando diferentes codecs. Então, enquanto MP3 e JPEG podem conter somente um tipo de compressão, um arquivo AVI pode carregar dados de áudio e vídeo em praticamente qualquer esquema de compressão incluindo full frame (sem compressão).

Os arquivos AVI parecem os mesmos “por fora”, mas “por dentro” podem ser completamente diferentes dependendo dos codecs que contenham. Os codecs servem para dois objetivos: eles dizem para o seu computador como codificar ou comprimir um arquivo de vídeo quando você o salva e também dizem ao seu computador como descodificar e reproduzir um arquivo quando é aberto. Como o mesmo codec é necessário tanto para comprimir como para reproduzir o arquivo, a escolha de codec é extremamente importante. Se o codec que você utiliza não está instalado no computador de um usuário, este não poderá reproduzir o vídeo.

Leia também: Como passar um vídeo 4k para 1080p.

Título sobre o formato ASF

Advanced Systems Format (ASF) é um formato de arquivo extensível projetado principalmente para armazenar e reproduzir faixas de mídia digital sincronizadas e compartilhá-las pela internet. ASF é o formato container para conteúdo de vídeo baseado em Windows Media Audio e Windows Media. A extensão .wma ou .wmv é usado para especificar um arquivo ASF que contém conteúdo codificado com o Windows Media Audio e / ou codecs Windows Media Vídeo. O kit de desenvolvimento de software do Windows Media Format pode ser usado para criar e ler arquivos do Windows Media, bem como os arquivos ASF que contêm outros tipos de dados compactados ou descompactados.

Um arquivo ASF pode conter várias faixas independentes ou dependentes, incluindo diversas faixas de áudio para áudio multicanal, ou vídeo com taxa de bits diferentes. Desta forma, o áudio se adequa para a transmissão através de diferentes larguras de banda. As faixas podem ter em qualquer formato comprimido ou não comprimido; no entanto, a melhor compressão é conseguida com os codecs da série 9 Microsoft Windows Media Audio e Vídeo. Além dos tipos de faixa de mídia de áudio e vídeo padrão, um arquivo ASF também podem conter texto, sites e comandos de script e qualquer outro tipo de dados. ASF suporta conteúdos multimídia ao vivo e on-demand. Ele pode ser usado como um veículo para gravar ou reproduzir H.32x (por exemplo, H.323 e H.324) ou conferências MBONE.

Texto e link do programaVideo Converter Ultimate


Tutorial: como converter AVI para ASF

  • Passo 1. Baixe, instale e abra o conversor de vídeos Aiseesoft Video Converter Ultimate no seu PC para converter vídeos AVI para ASF.

  • Passo 2. Importe o arquivo de vídeo ao programa clicando em "Adicionar arquivo" na tela de início do conversor de vídeos.

  • Abrir o Video Converter Ultimate e importar os arquivos
  • Passo 3. Em "Perfil", selecione o formato ASF para que o programa possa converter de AVI para ASF.

  • Definir o perfil de conversão ASF
  • Passo 4. Se deseja alterar algumas configurações de conversão para otimizar o resultado, clique em "Configurações". Aqui poderá modificar as configurações de vídeo, como resolução e codificação, assim como configurações de áudio de 3D.

  • Modificar o vídeo AVI de acordo com necessidades
  • Passo 5. Clique em "Converter" para finalizar a conversão do arquivo AVI para ASF.

  • Terminar a conversão de AVI para ASF

Além de converter para mais de 400 formatos, o programa também tem várias opções de edição.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn