O que é um arquivo AVI?

O formato AVI é um contêiner multimídia criado pela Microsoft em 1992, como parte do seu software de vídeo para Windows. Os arquivos AVI contêm tanto dados de áudio como de vídeo em um mesmo arquivo que permite a reprodução sincronizada de áudio de vídeo.

Características de um arquivo FLV

FLV ou Flash Video é um formato de arquivo recipiente definido pela Adobe Systems, utilizado para armazenar dados de áudio e vídeo. Os arquivos FLV são codificados da mesma forma que os arquivos SWF e podem ser rodados no Adobe Flash Player. FLV é um formato muito utilizado para embedar vídeo na web. O formato FLV pode ser reproduzido na maioria dos sistemas operacionais usando o reprodutor Adobe Flash Player ou o seu plugin para o navegador web, ou um dos vários outros programas.

Um conversor de vídeo como o Video Converter Ultimate pode converter um arquivo FLV para outro formato. Adobe Flash é empacotado com o plugin Flash Video Encoder, que é usado na exportação de arquivos de vídeo para o formato FLV. Os navegadores da Web mais usados como Google Chrome, Mozilla Firefox e Internet Explorer são todos integrados com o apoio compatibilidade e funcionalidade de reprodução de arquivos FLV. O conteúdo de um arquivo FLV geralmente inclui vídeo intercalado digital, bem como dados de áudio, cabeçalhos curtos e descrições meta e os dados de áudio e vídeo de um arquivo FLV são armazenados no formato SWF e integrados como conteúdo multimídia hospedado sob o arquivo FLV.


Tutorial: como converter AVI para FLV
  • Passo 1. Primeiramente, baixe o conversor de vídeos Aiseesoft Video Converter Ultimate, instale-o em seu PC e abra o programa para converter seus vídeos AVI para FLV.

  • Passo 2. Na tela inicial do programa, clique em "Adicionar arquivo" e importe seu vídeo no formato AVU ao programa. Caso prefira, também pode arrastar e soltar o vídeo na interface do programa.

  • Abrir o Video Converter Ultimate e importar os arquivos
  • Passo 3. Selecione FLV como formato de conversão clicando em "Perfil" na parte inferior da tela principal do programa.

  • Definir o perfil de conversão FLV
  • Passo 4. Se modificar as configurações de vídeo, como resolução da tela, assim como configurações de áudio de 3D, clique em "Configurações" na parte inferior da janela principal do programa.

  • Modificar o vídeo AVI de acordo com necessidades
  • Passo 5. Para converter AVI para FLV, clique em "Converter" e o Aiseesoft Video Converter Ultimate realizará a conversão.

  • Terminar a conversão de AVI para FLV

Quer mais informações além dos passos acima? Veja o vídeo abaixo e descubra ainda mais detalhes para converter seus arquivos:


O Video Converter Ultimate, além de converter para FLV, também converte arquivos para mais de 400 perfis de áudio e vídeo. Outros recursos que tem o programa são as funções de edição, assim como a possibilidade de realizar alterações em vídeos como reduzir um vídeo 4k para 1080p.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Victoria Rodriguez sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @vicvictoriar