Arquivos com formato AVI

Um arquivo AVI (Audio Video Interleaved) é um arquivo de vídeo e áudio que está em cumpre as especificações do Microsoft Windows Resource Interchange File Format (RIFF). Os arquivos AVI (que terminam com uma extensão .avi) não rodam em todos os reprodutores. Não obstante, há uma grande quantidade de reprodutores de vídeo que sim que reproduzem os vídeos em formato .avi e o formato é bastante utilizado.

Título sobre o formato MOV

Quando falamos de arquivos com extensão MOV nos referimos a um formato de arquivo multimídia comum, normalmente utilizado para salvar filmes e outros arquivos de vídeo. O formato MOV utiliza um algoritmo de compressão proprietária desenvolvida pela Apple Computer e por este motivo é compatível com as plataformas Macintosh, porém também é compatível com Windows. O formato especifica um arquivo multimídia recipiente que contém uma ou mais faixas, cada qual armazena um tipo específico de dados: áudio, vídeo, efeitos, ou de texto (por exemplo, para legendas).

Para fazer a conversão de AVI para MOV eu sempre utilizo o Video Converter Ultimate. O programa é bem completo e faz a conversão rapidamente, sem perder qualidade.


Como converter um vídeo AVI para MOV
  • Passo 1. Primeiramente, baixe o conversor de vídeos Aiseesoft Video Converter Ultimate, instale-o em seu PC e abra o programa para converter seus vídeos AVI para MOV.

  • Passo 2. Na tela de início do conversor de vídeos, clique em "Adicionar arquivo" e selecione o vídeo AVI que deseja converter para MOV. Também pode arrastar e soltar o arquivo na interface do programa.

  • Abrir o Video Converter Ultimate e importar os arquivos para o programa
  • Passo 3. Selecione MOV como formato de conversão clicando em "Perfil" na parte inferior da tela principal do programa.

  • Selecionar o perfil de conversão MOV
  • Passo 4. Caso prefira, pode editar o vídeo antes de converter de AVI para MOV. Além de ser um potente conversor de vídeos, o Aiseesoft Video Converter Ultimate também é um editor de vídeo. Clique em "Editar" ou "Otimizar vídeo" e poderá realizar as alterações que queira, como brilho e contraste, remoção de ruídos, estabilização de vídeo e muito mais.

  • Editar o vídeo AVI antes de convertê-lo
  • Passo 5. Finalmente, clique no botão "Converter" para converter o vídeo AVI para MOV.

  • Finalizar a conversão de AVI para MOV

Se você precisar de mais informações sobre como converter seus arquivos, assista o vídeo a seguir:


O programa também deixa converter vários arquivos ao mesmo tempo e tem vários recursos de edição, que vão aumentando com as novas versões, como por exemplo separar um vídeo em vários pedaços ou editar características da imagem.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Victoria Rodriguez sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @vicvictoriar