O arquivo com extensão .avi

O formato AVI (Audio Video Interleave) é um formato recipiente multimídia da Microsoft que têm sido amplamente utilizado para reprodução de vídeo em Windows. Este formato foi o primeiro formato de áudio e vídeo para Windows. Baseado no formato RIFF, AVI é conhecido como um formato recipiente porque é utilizado para diversos métodos de codificação, não somente um. Por exemplo, os métodos de compressão de vídeo para AVI incluem DivX, Xvid, Cinepak, Indeo, DV e Motion JPEG, assim como RGB sem compressão e YUV2.

O áudio contido em um arquivo AVI pode conter MP3 comprimido e ADPCM ou PCM. O formato de arquivo AVI foi o primeiro formato digital em intercalar pequenos pedaços de vídeo e áudio um detrás do outro, por isso o nome “interleave” (de intercalar).

Título sobre o formato SWF

O arquivo SWF (que se pronuncia como "swiff") é um formato de arquivo que pode conter gráficos vetoriais, texto, vídeo e áudio e costuma ser utilizado para internet devido ao seu tamanho. Ele é suportado pelo software Adobe® Flash® Player, que permite criar projetos e guarda-los com esta extensão. O formato de arquivo SWF foi feito para ser um formato de entrega eficiente, não de edição.

Ele está pensado para atender às seguintes necessidades: exibição na tela (o formato é destinado principalmente para exibição na tela e suporta anti-aliasing, processamento rápido para um bitmap de qualquer formato de cor, animação e botões interativos), extensibilidade (formato marcado, para que possa evoluir com novos recursos, mantendo a compatibilidade com versões anteriores do Flash Player), entrega (o formato pode ser enviado através de uma rede de banda larga de baixa velocidade se preciso). Os arquivos são compactados para ser leves e suportar renderização incremental em streaming. O formato de arquivo SWF é um formato binário e não é legível como HTML. Utiliza técnicas como bit-packing e estruturas com campos opcionais para minimizar o tamanho do arquivo. O formato é simples para que o Flash Player seja pequeno e facilmente transportado. Além disso, o Flash Player depende somente de um conjunto limitado de recursos do sistema operacional. Outra vantagem é que o arquivo é reproduzido dependendo de quase nenhum recurso externo, como fontes. Os gráficos contidos em arquivos SWF renderizam rapidamente.

Texto e link do programaVideo Converter Ultimate

Leia também: Como gravar um gameplay e subir no Youtube


Tutorial: como converter AVI para SWF
  • Passo 1. Primeiro, você precisa baixar o programa para converter vídeos da Aiseesoft e instalá-lo no seu PC. Quando finalize a instalação, abra o programa.

  • Passo 2. Importe o arquivo de vídeo ao programa clicando em "Adicionar arquivo" na tela de início do conversor de vídeos.

  • Abrir o Video Converter Ultimate e importar os arquivos para o programa
  • Passo 3. Se modificar as configurações de vídeo, como resolução da tela, assim como configurações de áudio de 3D, clique em "Configurações" na parte inferior da janela principal do programa.

  • Selecionar o perfil de conversão SWF
  • Passo 4. Caso prefira, pode editar o vídeo antes de converter de AVI para SWF. Além de ser um potente conversor de vídeos, o Aiseesoft Video Converter Ultimate também é um editor de vídeo. Clique em "Editar" ou "Otimizar vídeo" e poderá realizar as alterações que queira, como brilho e contraste, remoção de ruídos, estabilização de vídeo e muito mais.

  • Editar o vídeo AVI antes de convertê-lo
  • Passo 5. Para finalizar a conversão do vídeo, clique no botão "Converter". E pronto, seu vídeo foi convertido para SWF.

  • Finalizar a conversão de AVI para SWF

Quer mais informações além dos passos acima? Veja o vídeo abaixo e descubra ainda mais detalhes para converter seus arquivos:


O bom é que o Video Converter Ultimate é bem versátil, além de converter arquivos para vários formatos de áudio e vídeo, também dá para reduzir a solução dos seus vídeos, ou passar para 4K.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn