O que é DivX?

DivX é codec de compressão baseado em MPEG-4 que pode comprimir um filme em DVD para que caiba em um CD. O DivX HD pode comprimir vídeos HD para que caibam em um DVD. No final dos anos 90, o DivX foi o primeiro codec de vídeo para o formato container do Windows (AVI) capaz de oferecer compressão com alta qualidade de imagem. Ao possibilitar que os vídeos fossem transmitidos na Internet com boa qualidade, o DivX se tornou o principal método de compressão para o formato AVI.


O que é 4K?

O 4K é uma tecnologia emergente que promete uma melhor qualidade de imagem ao assistir filmesa de séries. Mas, como funciona o 4K? E o que isso significa para você? O termo 4K faz referência à resolução de uma tela eletrônica. A tela pode ser de uma TV, um iPad, iPhone, PC ou laptop e a resolução significa quantos pixels existem na tela. Quanto mais pixels uma tela tenha, mais nítida e realista a imagem. A resolução 4K é realmente bastante alta, por isso, às vezes também é chamada de "Ultra High Definition". A resolução 4K é equivalente a 3840p horizontalmente x 2160p verticalmente. O nome 4K deriva do fato de que a resolução é 4 vezes superior à resolução 1080p, que conhecemos como Full HD.

Chega de conversa e vamos para a parte interessante - como converter arquivos DivX para 4K. É fácil! Você só precisa baixar o Video Converter Ultimate e seguir os passos mostrados abaixo:


Como converter arquivos DivX para 4K
  • Passo 1.Para começar, você precisará baixar programa para converter vídeos Aiseesoft Video Converter Ultimate. Istale-o no PC e abra-o para converter de DivX para 4K.

  • Passo 2.Na tela de início do conversor de vídeos, clique em "Adicionar arquivo" e selecione o vídeo DivX que deseja converter para 4K. Também pode arrastar e soltar o arquivo na interface do programa.

  • Abrir o Video Converter Ultimate e importar os arquivos para o programa

  • Passo 3.Clique em "Perfil" para selecionar o formato de conversão desejado. Na janela que se abre, busque o formato 4K para converter seu vídeo DivX para 4K.

  • Selecionar o perfil de conversão 4K

  • Passo 4.Se deseja alterar algumas configurações de conversão para otimizar o resultado, clique em "Configurações". Aqui poderá modificar as configurações de vídeo, como resolução e codificação, assim como configurações de áudio de 3D.

  • Editar o vídeo DivX antes de convertê-lo

  • Passo 5.Finalmente, clique no botão "Converter" para converter o vídeo DivX para 4K.

  • Finalizar a conversão de DivX para 4K


Converter arquivos de quaisquer formatos é uma tarefa simples com o Video Converter Ultimate! Você sabia que com este programa você também pode baixar vídeos em 4K do YouTube? Experimente e você não irá se arrepender!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn