O que é DivX?

DivX é uma marca de codecs de vídeo desenvolvida pela DivX, LLC. Os codecs DivX são conhecidos pela sua capacidade de comprimir segmentos de vídeos longos em um pequeno tamanho e ainda assim, manter uma qualidade relativamente alta. Existem três codecs DivX: o original MPEG-4 Part 2, o H.264/MOEG-4 AVC DivX Plus HD e o “High Efficiency Video Coding DivXHEVC Ultra HD codec. É um dos vários codecs normalmente associado com “ripping”, pelo qual multimídia de áudio e vídeo são transferidos para um disco rígido e transcodificado.


O que é ASF?

ASF, do inglês Advanced Systems Format, é um formato de arquivo altamente comprimido que contém streaming de vídeo e áudio. Ao reproduzir um arquivo ASF, o conteúdo é mostrado ao usuário num fluxo contante de dados. Não é necessário esperar que o arquivo de vídeo ou áudio inteiro seja baixado antes de começar a visualizá-lo. Por isso, este formato é especialmente pensado para ser utilizado em redes. Quando um arquivo com formato AVI é comprimido e convertido em arquivo .asf, o arquivo de vídeo começa a ser reproduzido imediantamente após a conversão. Os arquivos ASF podem ser reproduzidos no Windows Media Player (se todos os codes estiverem instalados).

Chega de conversa e vamos para a parte interessante - como converter arquivos DivX para ASF. É fácil! Você só precisa baixar o Video Converter Ultimate e seguir os passos mostrados abaixo:


Como converter arquivos DivX para ASF
  • Passo 1.Baixe, instale e abra o conversor de vídeos Aiseesoft Video Converter Ultimate no seu PC para converter vídeos DivX para ASF.

  • Passo 2.Importe o arquivo de vídeo ao programa clicando em "Adicionar arquivo" na tela de início do conversor de vídeos.

  • Abrir o Video Converter Ultimate e importar os arquivos para o programa

  • Passo 3.Em "Perfil", selecione o formato ASF para que o programa possa converter de DivX para ASF.

  • Selecionar o perfil de conversão ASF

  • Passo 4.Se deseja alterar algumas configurações de conversão para otimizar o resultado, clique em "Configurações". Aqui poderá modificar as configurações de vídeo, como resolução e codificação, assim como configurações de áudio de 3D.

  • Editar o vídeo DivX antes de convertê-lo

  • Passo 5.Clique em "Converter" para finalizar a conversão do arquivo DivX para ASF.

  • Finalizar a conversão de DivX para ASF


Simples e prático, concorda? Baixe o Aiseesoft Video Converter Ultimate agora mesmo, com ele você pode até mesmo converter arquivos M4V para MPEG em minutos!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn