O que é DivX?

DivX é codec de compressão baseado em MPEG-4 que pode comprimir um filme em DVD para que caiba em um CD. O DivX HD pode comprimir vídeos HD para que caibam em um DVD. No final dos anos 90, o DivX foi o primeiro codec de vídeo para o formato container do Windows (AVI) capaz de oferecer compressão com alta qualidade de imagem. Ao possibilitar que os vídeos fossem transmitidos na Internet com boa qualidade, o DivX se tornou o principal método de compressão para o formato AVI.


O que é AVI?

AVI, do inglês Audio Video Interleave, é um formato container multimídia apresentado pela Microsoft em novembro de 1992 como parte de sua tecnologia de vídeo para Windows. Os arquivos AVI podem conter tanto dados de áudio como de vídeo em um mesmo arquivo container que permite a reprodução sincronizada de áudio e vídeo. Apesar de recursos como a reprodução de múltiplos arquivos de áudio e vídeo não serem utilizados regularmente, os arquivos AVI também suportam esta característica, assim como o formato de vídeo DVD. Os arquivos AVI podem ser criados sem nenhuma compressão, o que resulta em arquivos extremamente grandes, mas sem nenhuma perda de qualidade. Apesar de que não se necessita nenhum codec para salvar um arquivo sem compressão, normalmente esta não é a forma mais recomendada pelo tamanho exagerado do arquivo.

Bom, mas o importante mesmo é converter seus arquivos, certo? Leia o guia abaixo, siga os passos e comece a converter seus arquivos DivX para AVI em poucos cliques usando o Video Converter Ultimate.


Como converter arquivos DivX para AVI
  • Passo 1.Primeiramente, baixe o conversor de vídeos Aiseesoft Video Converter Ultimate, instale-o em seu PC e abra o programa para converter seus vídeos DivX para AVI.

  • Passo 2.Para adicionar o vídeo que deseja converter, arraste-o e solte-o na tela do programa, ou clique em "Adicionar arquivo".

  • Abrir o Video Converter Ultimate e importar os arquivos para o programa

  • Passo 3.Em "Perfil", selecione o formato AVI para que o programa possa converter de DivX para AVI.

  • Selecionar o perfil de conversão AVI

  • Passo 4.Antes de converter seu vídeo, talvez você queira otimizá-lo ou editá-lo. O Aiseesoft Video Converter Ultimate também funciona como editor de vídeo e oferece opções para cortar, recortar, editar efeitos de vídeo, e muito mais. Basta clicar em "Editar" ou "Otimizar vídeo".

  • Editar o vídeo DivX antes de convertê-lo

  • Passo 5.Para finalizar a conversão do vídeo, clique no botão "Converter". E pronto, seu vídeo foi convertido para AVI.

  • Finalizar a conversão de DivX para AVI


Usando o Aiseesoft Video Converter Ultimate, você pode converter o vídeo que quiser em minutos. Baixe este maravilhoso conversor de vídeos agora mesmo, com ele você também pode converter arquivos M2TS para AVI!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn