O que é DivX?

DivX é um formato de vídeo criado pela DivX, Inc. Este formato de vídeo se tornou bastante popular graças à sua capacidade de comprimir vídeos para quase 15% do tamanho original (ou seja, 2Gb ficam reduzidos a 700MB). Isso significa que um filme completo pode ser gravado em um CD. O mais importante sobre este formato é que os arquivos .divx retêm uma boa parte da qualidade original do DVD e às vezes, o resultado é praticamente indistinguível entre o vídeo original e o vídeo comprimido em DivX. Em comparação com DVD, DivX tem algumas desvantagens. Por exemplo, neste formato não há possibilidade de manter os menus interativos do vídeo, nem ter diversas opções de legenda ou faixas de áudio, pontos de capítulo e algumas outras características de DVD. Mas depois de junho de 2005 DivX 6, foi lançada a última geração de codecs DivX, chamada DivX 6. A partir desse momento, o formato DivX pode ser considerado um formato container de mídia completo que suporta todos os recursos mencionados acima de DVD, com o benefício de ter os arquivos em muito menor tamanho. O tamanho pequeno e alta qualidade fez que DivX fosse um dos formatos mais populares de vídeo online. Além disso, atualmente diversos reprodutores de DVD suportam DivX.


O que é MPEG?

A organização MPEG (Moving Picture Experts Group), que trabalha com a ISO, a Organização Internacional para Padronização, desenvolve padrões para a compressão de áudio e vídeo digital. O grupo constantemente trabalha em formas mais eficientes para comprimir e armazenar digitalmente arquivos de áudio e vídeo. O termo MPEG também se refere ao formato de arquivo multimídia, que utiliza as extensões de arquivo .mpg, .mpe ou .mpeg. Estes arquivos são filmes comprimidos que podem conter tanto áudio como vídeo. Apesar de comprimidos, os arquivos MPEG conservam praticamente toda a qualidade original do filme não comprimido. Por este motivo, muitos vídeos na Internet, como trailers e videoclipes, estão disponíveis no formato MPEG.

Agora que você sabe o básico sobre os formatos acima, como converter seus vídeos? Siga o tutorial abaixo e aprenda a converter seus arquivos DivX para MPEG com facilidade usando o Video Converter Ultimate!


Como converter arquivos DivX para MPEG
  • Passo 1.Para começar, você precisará baixar programa para converter vídeos Aiseesoft Video Converter Ultimate. Istale-o no PC e abra-o para converter de DivX para MPEG.

  • Passo 2.Na tela inicial do programa, clique em "Adicionar arquivo" e importe seu vídeo no formato DivX ao programa. Caso prefira, também pode arrastar e soltar o vídeo na interface do programa.

  • Abrir o Video Converter Ultimate e importar os arquivos para o programa

  • Passo 3.Para selecionar o formato de conversão desejado, clique em "Perfil". Na lista que se abre, escolha o formato MPEG para converter seu vídeo DivX para MPEG.

  • Selecionar o perfil de conversão MPEG

  • Passo 4.Se desejar, também pode otimizar seu vídeo antes de converter de DivX para MPEG. Para isso, pode clicar tanto em "Editar" como em "Otimização de vídeo" na tela principal do programa.

  • Editar o vídeo DivX antes de convertê-lo

  • Passo 5.Para finalizar a conversão do vídeo, clique no botão "Converter". E pronto, seu vídeo foi convertido para MPEG.

  • Finalizar a conversão de DivX para MPEG


Gostou? Comece a converter seus vídeos agora mesmo! E tem mais: com o Video Converter Ultimate você também pode converter vídeos para WMV com facilidade e rapidez!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn