O que é FLV?

FLV é um formato de arquivo de vídeo exportado pelo plugin Flash Video Exporter, incluído no programa Adobe Flash e outros programas que suportam FLV. Consiste em um (short header), áudio intercalado, vídeo e pacotes de metadados. Os dados de áudio e vídeo são armazenados de forma similiar que em arquivos Flash (.SWF). O formato FLV é aberto e também é suportado por programas que não pertencem à Adobe/Macromedia. Estes arquivos também podem ser exportados com o QuicTime Pro ou outros aplicativosque podem exportar formatos QuickTime. Macromedia foi adquirida pela Adobe em 2005, motivo pelo qual antes o programa Adobe Flash Player era antes conhecido como Macromedia Flash Player.


O que é ASF?

ASF, ou Advanced Systems Format (antes conhecido como Advanced Streaming Format ou Active Streaming Format), é um formato contêiner de áudio e vídeo da Microsoft, especificamente desenvolvido para a reprodução de mídia em streaming. Um arquivo ASF se baseia em objetos serializados que são essencialmente sequencias de bytes identificadas por um marcador GUID. O formato não especifica como um vídeo ou áudio deveria ser codificado, somente especifica a estrutura do fluxo de vídeo ou áudio. Um dos objetivos do formato ASF é oferecer suporte para a reprodução de vídeo/áudio em servidores de mídia digitais, servidores HTTP e dispositivos de armazenamento local, como discos rígidos. As extensões mais comuns que o formato ASF contém são Windows Media Audio (WMA) e Windows Media Video (WMV).

Por último, vamos à parte boa: converter arquivos FLV para ASF. Siga o tutorial abaixo e comece a converter seus vídeos neste instante usando o Video Converter Ultimate!


Como converter arquivos FLV para ASF
  • Passo 1.Primeiramente, baixe o conversor de vídeos Aiseesoft Video Converter Ultimate, instale-o em seu PC e abra o programa para converter seus vídeos FLV para ASF.

  • Passo 2.Na tela inicial do programa, clique em "Adicionar arquivo" e importe seu vídeo no formato FLV ao programa. Caso prefira, também pode arrastar e soltar o vídeo na interface do programa.

  • Abrir o Video Converter Ultimate e importar os arquivos para o programa

  • Passo 3.Clique em "Perfil" para selecionar o formato de conversão desejado. Na janela que se abre, busque o formato ASF para converter seu vídeo FLV para ASF.

  • Selecionar o perfil de conversão ASF

  • Passo 4.Se deseja alterar algumas configurações de conversão para otimizar o resultado, clique em "Configurações". Aqui poderá modificar as configurações de vídeo, como resolução e codificação, assim como configurações de áudio de 3D.

  • Editar o vídeo FLV antes de convertê-lo

  • Passo 5.Finalmente, clique no botão "Converter" para converter o vídeo FLV para ASF.

  • Finalizar a conversão de FLV para ASF


Gostou? Comece a converter seus vídeos agora mesmo! E tem mais: com o Video Converter Ultimate você também pode converter arquivos FLV para MP3 com facilidade e rapidez!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn