O que é FLV?

Flash Video é o nome do formato utilizado para reproduzir vídeo na Internet com o Adobe Flash Player (versão 6 ou superior). Até o update 3 da versão 9 do Flash Player, o Flash Video se referia somente ao formato de arquivo com a extensão .flv. No entanto, a Adobe introduziu novas extensões de arquivo e tipos de MIME e sugere que estes sejam utilizados em vez do antigo FLV:

    Extensão de arquivo / Tipo de MIME / Descrição

  1. .f4v / video/mp4 / Vídeo para Adobe Flash Player

  2. .f4p / video/mp4 Mídia / protegida para Adobe Flash Player

  3. .f4a / video/mp4 / Áudio para Adobe Flash Player

  4. .f4b / video/mp4 / Áudiolivro para Adobe Flash Player

  5. .flv /video/x-flv / Flash Video


O que é DivX?

DivX é uma tecnologia de codificação desenvolvida pela empresa DivXNetworks. O codec DivXt se baseia no padrão de compressão MPEG-4 e é tão avançado que pode reduzir um vídeo MPEG-2 (o formato utilizado para DVDs) a 10% do seu tamanho original.

Por último, vamos à parte boa: converter arquivos FLV para DivX. Siga o tutorial abaixo e comece a converter seus vídeos neste instante usando o Video Converter Ultimate!


Como converter arquivos FLV para DivX
  • Passo 1.Primeiro, você precisa baixar o programa para converter vídeos da Aiseesoft e instalá-lo no seu PC. Quando finalize a instalação, abra o programa.

  • Passo 2.Para adicionar o vídeo que deseja converter, arraste-o e solte-o na tela do programa, ou clique em "Adicionar arquivo".

  • Abrir o Video Converter Ultimate e importar os arquivos para o programa

  • Passo 3.Para converter de FLV para DivX, clique em "Perfil" e selecione DivX. Caso esteja convertendo para reprodução em tablets e smartphones, poderá escolher um perfil DivX otimizado para seu dispositivo.

  • Selecionar o perfil de conversão DivX

  • Passo 4.Caso prefira, pode editar o vídeo antes de converter de FLV para DivX. Além de ser um potente conversor de vídeos, o Aiseesoft Video Converter Ultimate também é um editor de vídeo. Clique em "Editar" ou "Otimizar vídeo" e poderá realizar as alterações que queira, como brilho e contraste, remoção de ruídos, estabilização de vídeo e muito mais.

  • Editar o vídeo FLV antes de convertê-lo

  • Passo 5.Finalmente, clique no botão "Converter" para converter o vídeo FLV para DivX.

  • Finalizar a conversão de FLV para DivX


Agora que você sabe como converter seus arquivos, é só aproveitar! O Video Converter Ultimate também pode ajudá-lo a baixar vídeos do YouTube em AVI e muito mais. Divirta-se!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn