O que é FLV?

O Flash Video, como é conhecido o arquivo de vídeo com a extensão FLV, é um formato de arquivo que utiliza o Adobe Flash Player ou Adobe Air para transmitir vídeo e áudio na Internet. O FLV é um formato de vídeo padrão usado por quase todos os vídeos incorporados na Internet, incluindo vídeos encontrados no YouTube, Hulu e outros sites. O formato F4V é um arquivo Flash Video similar ao FLV. Alguns arquivos FLV estão integrados em arquivos SWF.


O que é MKV?

Ao contrário do que se acredita, o MKV não é um formato de compressão de áudio e vídeo. Os arquivos MKV são formatos contêiner multimídia. Isso significa que um arquivo MKV pode conter áudio, vídeo e legendas em um único arquivo, mesmo se forem utilizados diferentes tipos de codificação. Por exemplo, é possível ter um arquivo MKV utilizando vídeo H.264 e algo como MP3 ou AAC para áudio. O MKV não é um formato padrão, isso significa que não é suportado por todos os reprodutores. As principais formas de ver um vídeo MKV são com reprodutores compatíveis ou baixando os codecs apropriados para que rodem em outros reprodutores.

Afinal, como converter arquivos FLV para MKV? Se você procura praticidade, veio ao lugar certo. Com o Video Converter Ultimate você pode converter seus vídeos em poucos minutos! Siga o guia abaixo e aprenda:


Como converter arquivos FLV para MKV

  • Passo 1.Primeiramente, baixe o conversor de vídeos Aiseesoft Video Converter Ultimate, instale-o em seu PC e abra o programa para converter seus vídeos FLV para MKV.

  • Passo 2.Clique em "Adicionar arquivo" para importar o vídeo que deseja converter ao programa.

  • Abrir o Video Converter Ultimate e importar os arquivos para o programa

  • Passo 3.Para selecionar o formato de conversão desejado, clique em "Perfil". Na lista que se abre, escolha o formato MKV para converter seu vídeo FLV para MKV.

  • Selecionar o perfil de conversão MKV

  • Passo 4.Se deseja alterar algumas configurações de conversão para otimizar o resultado, clique em "Configurações". Aqui poderá modificar as configurações de vídeo, como resolução e codificação, assim como configurações de áudio de 3D.

  • Editar o vídeo FLV antes de convertê-lo

  • Passo 5.Para finalizar a conversão do vídeo, clique no botão "Converter". E pronto, seu vídeo foi convertido para MKV.

  • Finalizar a conversão de FLV para MKV


Com este incrível conversor de vídeos você também pode converter vídeos em 4K para 1080p, por exemplo! Incrível, não é? Baixe o Video Converter Ultimate e aproveite!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn