Sobre o arquivo com extensão .mkv

Assim como o MP4, MKV é um formato de arquivo recipiente. No entanto, ao contrário de MP4s, a sua tecnologia é de código aberto criado pela Equipe de Desenvolvimento Matroska e suas especificações técnicas estão abertas ao público. MKV pode conter os mesmos elementos digitais que o formato MP4. Tecnicamente, o formato MKV pode conter um número ilimitado de arquivos.

Outra grande virtude do MKV é a compressão de vídeos de alta qualidade em arquivos menores do que os vídeos em MP4. Você pode fazer upload de vídeos em formato MKV no Facebook e Dailymotion, mas surpreendentemente o YouTube não suporta este formato (para subir um vídeo no Youtube ele deve estar em MOV, MPEG4, AVI, WMV, MPEGPS, FLV, 3GPP ou WebM).

Converter para AMV

AMV, Anime Music Video, são arquivos com a extensão .amv.O formato AMV contém arquivos de vídeo comprimidos e são comumente utilizados em reprodutores de mídia portáteis fabricados na China. Arquivos AMV se salvam com baixa resolução para que caibam nas telas dos reprodutores de mídia. Apesar de que o formato tenha sido criado para dispositivos de mídia portáteis, o AMV também pode ser reproduzido no computador.

Para converter arquivos MKV para AMV eu utilizo o Video Converter Ultimate, confira abaixo o tutorial para aprender a fazer a conversão.


Como converter um arquivo .mkv para .amv
  • Passo 1. Baixe, instale e abra o conversor de vídeos Aiseesoft Video Converter Ultimate no seu PC para converter vídeos MKV para AMV.

  • Passo 2. Importe o arquivo de vídeo ao programa clicando em "Adicionar arquivo" na tela de início do conversor de vídeos.

  • Abrir o Video Converter Ultimate e importar os arquivos para o programa
  • Passo 3. Em "Perfil", selecione o formato AMV para que o programa possa converter de MKV para AMV.

  • Selecionar o perfil de conversão AMV
  • Passo 4. Antes de converter seu vídeo, talvez você queira otimizá-lo ou editá-lo. O Aiseesoft Video Converter Ultimate também funciona como editor de vídeo e oferece opções para cortar, recortar, editar efeitos de vídeo, e muito mais. Basta clicar em "Editar" ou "Otimizar vídeo".

  • Editar o vídeo MKV antes de convertê-lo
  • Passo 5. Por último, clique em "Converter" para converter de MKV a AMV. Com o Aiseesoft Video Converter Ultimate você pode converter qualquer vídeo de forma fácil e rápida!

  • Finalizar a conversão de MKV para AMV

Com o vídeo a seguir você terá ainda mais detalhes para converter seus arquivos:


O legal do programa é que também tem recursos de edição de vídeo, como cortar trechos ou separar um vídeos em vários pedaçps, tudo isso com uma interface muito simples de utilizar mesmo sem ter conhecimentos específicos.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Victoria Rodriguez sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @vicvictoriar