O que você precisa saber sobre o formato MKV

Ao contrário do que se acredita, o MKV não é um formato de compressão de áudio e vídeo. Os arquivos MKV são formatos contêiner multimídia. Isso significa que um arquivo MKV pode conter áudio, vídeo e legendas em um único arquivo, mesmo se forem utilizados diferentes tipos de codificação. Por exemplo, é possível ter um arquivo MKV utilizando vídeo H.264 e algo como MP3 ou AAC para áudio. O MKV não é um formato padrão, isso significa que não é suportado por todos os reprodutores. As principais formas de ver um vídeo MKV são com reprodutores compatíveis ou baixando os codecs apropriados para que rodem em outros reprodutores.

Converter para o formato FLV

O Flash Video, como é conhecido o arquivo de vídeo com a extensão FLV, é um formato de arquivo que utiliza o Adobe Flash Player ou Adobe Air para transmitir vídeo e áudio na Internet. O FLV é um formato de vídeo padrão usado por quase todos os vídeos incorporados na Internet, incluindo vídeos encontrados no YouTube, Hulu e outros sites. O formato F4V é um arquivo Flash Video similar ao FLV. Alguns arquivos FLV estão integrados em arquivos SWF.

Se você precisa o seu arquivo em FLV e quer converter o MKV para FLV, leia o tutorial abaixo. Nele, ensino como fazer a conversão de forma super rápida e sem perder qualidade, usando o Video Converter Ultimate.


Tutorial: como converter MKV para FLV

  • Passo 1. Primeiro, você precisa baixar o programa para converter vídeos da Aiseesoft e instalá-lo no seu PC. Quando finalize a instalação, abra o programa.

  • Passo 2. Para adicionar o vídeo que deseja converter, arraste-o e solte-o na tela do programa, ou clique em "Adicionar arquivo".

  • Abrir o Video Converter Ultimate e importar os arquivos
  • Passo 3. Para converter de MKV para FLV, clique em "Perfil" e selecione FLV. Caso esteja convertendo para reprodução em tablets e smartphones, poderá escolher um perfil FLV otimizado para seu dispositivo.

  • Definir o perfil de conversão FLV
  • Passo 4. Antes de converter seu vídeo, talvez você queira otimizá-lo ou editá-lo. O Aiseesoft Video Converter Ultimate também funciona como editor de vídeo e oferece opções para cortar, recortar, editar efeitos de vídeo, e muito mais. Basta clicar em "Editar" ou "Otimizar vídeo".

  • Modificar o vídeo MKV de acordo com necessidades
  • Passo 5. Por último, clique em "Converter" para converter de MKV a FLV. Com o Aiseesoft Video Converter Ultimate você pode converter qualquer vídeo de forma fácil e rápida!

  • Terminar a conversão de MKV para FLV

O legal do Video Converter Ultimate é que permite converter arquivos para mais de 400 formatos de áudio e vídeo e, além disso, também tem recursos interessantes para editar vídeos ou, por exemplo, passar um vídeo 4k para 1080p.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Victoria Rodriguez sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @vicvictoriar